domingo, 12 de abril de 2015

Cavaleiros de Dourado participam da 25ª Cuecada

Tradição há 25 anos, 'Cuecada' reúne 120 homens para cavalgada de 3 dias


Diogo e Malheirinho, de Dourado participaram da 25ª "Cuecada"

A tradicional ‘Cuecada’, cavalgada realizada exclusivamente por homens de São João da Boa Vista (SP) a Vargem Grande do Sul (SP) teve início na sexta-feira (10) e vai até o domingo (12). A tradição, que já dura 25 anos, atrai participantes de várias partes do país. Em 2015, 120 pessoas participam do percurso pelas fazendas na Estrada Velha entre os dois municípios.
Foto: Divulgação

São três dias em contato com a natureza e conhecendo as paisagens da região. O evento teve início com um simples passeio entre pais e filhos. “Andava-se a cavalo em dois, três e quatro pessoas então resolvemos fazer um passeio com mais gente. Então aí tivemos que montar uma logística de reservar hotéis e fazer percursos mais longos”, contou Antonio Malta de Alencar Neto.

O organizador, Jairo Hamilton Domingues, explica o motivo de não haver mulheres durante o percurso. “Quando montamos as primeiras cavalgadas nesse estilo ficávamos acampados, o que gerava um certo desconforto para as mulheres que acompanhavam a gente”, falou.
O gerente agropecuário Fabio Cruz veio de Goiás para participar do evento. “A amizade é muito grande com o pessoal, então a gente fica contente de rever os amigos, e a paisagem aqui é muito gostosa”, comentou.(Fonte: G1)

Nenhum comentário: