quinta-feira, 12 de março de 2015

Trabiju inicia reforma e ampliação de quadra poliesportiva

Teve inicio a primeira etapa da reforma e ampliação da quadra poliesportiva do Centro de Lazer do Trabalhador Trabijuense. Este local ficou muito conhecido por pessoas de toda região por ser ali que acontece um dos maiores e melhores carnavais de toda região central do Estado. O piso antigo, que estava em péssimas condições, vem sendo retirado para dar lugar a um novo que será feito em fibra de polipropileno. (As fibras de polipropileno, são usadas em concretos e argamassas, com o objetivo de inibir o surgimento e a propagação de fissuras causadas pelos efeitos da retração plástica ou hidráulica desses materiais)

Além da substituição do piso, ainda nessa primeira etapa acontecerá o fechamento das laterais, reforma das arquibancadas, reparos nas instalações elétricas e melhorias na iluminação, colocação de tabelas para basquete, postes e redes para vôlei, conjuntos de traves e redes para futebol. Para atender as exigências de acessibilidade será colocado piso tático direcional e haverá a readequação dos acessos e fluxo do público.

A primeira etapa das obras está orçada em R$ 304.717,85 e a Prefeitura entra com uma contrapartida de R$ 56.092,85. Segundo a arquiteta Natália Verrumes Tortorelli, o cronograma da obra tem previsão de quatro meses para o término. A verba para essa primeira etapa foi obtida no Ministério dos Esportes, por intermédio do deputado federal Ricardo Izar, com quem o prefeito Fabrício mantém um relacionamento político efetivo e já fez diversas visitas ao seu escritório em São Paulo e também o recebeu por algumas vezes em seu município.

O prefeito Fabrício Vanzelli, que desde o principio de sua administração tem repetido que o esporte é uma das suas prioridades, vem se empenhando muito para conquistar verbas para este e outros setores importantes da cidade. “Esta primeira fase da reforma da quadra já vai deixa-la em plenas condições de uso para os esportistas trabijuenses e também para a realização de grandes eventos, como o carnaval, por exemplo, que já é tradição em nossa cidade. Quero agradecer ao deputado e amigo Ricardo Izar, que sempre se colocou a disposição de Trabiju para tudo o que fosse necessário e, principalmente, na área do Esporte onde tem muita influência. Tivemos o prazer de receber o deputado por duas vezes durante o meu mandato e estive por várias vezes em seu escritório onde sempre fomos muito bem recebidos”, destacou Fabrício.
Informações: Antonio Teixeira

Nenhum comentário: