quarta-feira, 11 de março de 2015

Reunião define estratégia de nova mobilização de combate à Dengue

São Carlos 


Prefeitura também divulga novos números da doença 



As ações de mobilização de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, continuam sendo prioridade da Prefeitura de São Carlos. Ontem, terça-feira (10), foi realizada uma nova reunião na Secretária de Serviços Públicos, entre o Secretário José Carlos Corrêa, a chefe da Vigilância Epidemiológica, Márcia Pallone, a coordenadora da equipe da Dengue da Vigilância, Denise Scatolini, o Superintendente de Serviços Públicos, Marcelo Cappuccino e o diretor de Serviços Urbanos, Carlos Talarico, para dar continuidade ao planejamento das mobilizações de combate à Dengue em toda a cidade.

Iniciado no último final de semana pelo bairro Presidente Collor e também executado em parte do bairro Cidade Aracy II, a mobilização será realizada neste sábado (14), nos bairros Santa Angelina e Arnon de Mello. A operação acontecerá das 7h às 17h, com a concentração das equipes na portaria da USP II (Universidade de São Paulo). A ação removerá dos terrenos baldios e das residências, por meio da Operação Cata Treco, objetos e utensílios que possam servir de criadouros do mosquito transmissor da Dengue. A operação também acontecerá de forma educativa, com a distribuição de folheto contendo informações sobre como evitar e combater a formação de criadouros do mosquito.

Durante a reunião, foi feito o mapeamento dos bairros, levando em conta os números de Dengue registrados em cada região. “As áreas com maior número de casos notificados são prioridades no momento para receberem a mobilização. Portanto discutimos bairro a bairro para planejar estas ações”, disse a chefe da Vigilância.

Segundo o Secretário Corrêa, o objetivo desta reunião foi planejar a próxima ação da maneira mais eficaz possível. “Estamos estudando todas as estratégias possíveis para que a ação seja programada da melhor maneira e para que isso aconteça contamos com a cooperação de todos os moradores”, disse o secretário.

Vale lembrar que a realização da operação depende das condições climáticas.

NOVOS NÚMEROS - A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que até à tarde desta terça-feira (10), o município de São Carlos registra um total de 574 casos de dengue confirmados, sendo 462 autóctones e 112 importados.  2.050 notificações da doença já foram recebidas pelo órgão.

Nenhum comentário: