sexta-feira, 27 de março de 2015

Prefeitura realiza plantio de grama em pontos da cidade

A Prefeitura de Dourado está realizando o plantio de gramas em alguns pontos da cidade. O plantio foi feito no canteiro entre o Jardim Novo Dourado (Casas Populares) e Vila São José, na entrada da escola EMEI e também em frente ao Posto de Saúde das Casas Populares, que passou por reforma e ampliação e será inaugurado em breve.

A grama plantada nestes locais é do tipo "Esmeralda", que possui bom enraizamento, proporciona menor custo de manutenção e apresenta ótima resistência ao pisoteio. Outro fator positivo é que a mesma não exige podas muito frequentes, responde muito bem a adubação química e a aplicação de herbicidas seletivos contra ervas daninhas. Por seus vários aspectos positivos a esmeralda é muito recomendada para gramados em praças, parques e jardins.

O plantio de grama além de deixar o local mais bonito, deixa-o mais limpo e seguro, evitando sujeiras e problemas mais graves em dias de chuva.

Este serviço faz parte do cronograma de revitalização e paisagismo que será realizado em toda cidade pelo Departamento de Obras e Serviços do município, que contará ainda com melhorias em praças e outros locais, assim como as obras na Avenida Marchador, que passará em breve por grande reestruturação.

Nenhum comentário: