terça-feira, 17 de março de 2015

O caso conhecido como "Escândalo dos Atestados" toma novo rumo e poderá ser reaberto

O conhecido caso denominado "Escândalo dos Atestados", ocorrido em Ribeirão Bonito em fevereiro de 2012, onde houve fortes indícios de fraudes em  atestados médicos expedidos por um médico da cidade e que teriam assinaturas falsificadas poderá ser reaberto. Algumas informações ainda estão sob sigilo. A AMARRIBO Brasil está a frente do caso, juntando novos documentos e levando até as autoridades competentes.

Uma usina da região foi quem denunciou o fato às autoridades pelo fato de funcionários apresentarem os tais atestados na empresa. O gerente de RH da empresa disse  que o médico afirmou que as assinaturas dos referidos atestados não haviam saido de seu punho. Somente no caso da usina, 20 atestados foram analisados. Há a possibilidade de novos atestados serem protocolados que não sejam desses funcionários envolvendo novas pessoas.

Á época, mesmo o médico tendo dito que não se tratava de sua assinatura nos referidos atestados, a polícia não conseguiu identificar o autor da suposta fraude.

Agora, pelo que o Blog do Ronco foi informado, novos depoimentos estão sendo colhidos e novos documentos estão sendo protocolados em várias instâncias que poderiam elucidar o caso.

O Blog do Ronco exaustivamente cobrou a elucidação do caso. O Legislativo da época não se pronunciou sobre o caso, o que acabou causando estranheza

Matéria Publicada em Fevereiro de 2012 pelo Blog do Ronco

Escândalo dos Atestados

Ribeirão Bonito

Alguns "causos" tendem a caírem no esquecimento da população e acabam ficando por isso mesmo. O caso dos Atestados Médicos de Ribeirão Bonito é um deles. Acreditamos que a polícia ainda esteja trabalhando no assunto e dará uma resposta das suas investigações, bem como a sindicância formada pela área da saúde.

O mais impressionante é o silencio ensurdecedor dos integrantes da Câmara de Ribeirão Bonito. Salve qualquer engano de minha parte, nenhum deles, eu disse: NENHUM DELES tocou no assunto. Eu pergunto: será que o caso não interessou aos nobres vereadores?  Como está o andamento policial? De quem teriam partido os atestados? Quem os falsificou se é que houve falsificação? E os receituários,  constavam a logomarca da prefeitura?

Perguntar não ofende: O assunto não deveria ter uma especial atenção do Legislativo Ribeirão Bonitense?

Nenhum comentário: