quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Mulheres em alta....

Alguém já disse que o mundo é das mulheres, pois bem, se não for, ao menos está parecendo que elas estão literalmente tomando todo o espaço devido. No mercado de trabalho está sendo uma verdadeira revolução, onde o sexo frágil já disputa em igualdade de condições com os homens. Cada vez mais, as empresas mostram o interesse por mulheres que estão modificando hábitos e costumes.

Veja isso:
As mulheres, a cada dia, avançam na conquista de espaços no mercado de trabalho. Prova disso é a pesquisa publicada no British Journal of Social Psychology, Jornal Britânico de Psicologia Social, que revelou que em momentos de crise, as corporações preferem contratar mulheres para assumir cargos de chefia. E, qual o porquê disso?

Diferentemente dos homens, que segundo o estudo, possuem características de competitividade e independência, as mulheres são mais justas, comunicadoras e trabalham em equipe com mais facilidade.(Rede Mulher Empreendedora).

A discriminação por conta de algumas empresas que preferiam contratar homens ao vez de mulheres vem caindo ano a ano, prova de que o conceito está mudando e a cultura machista está em baixa.
 
Nos estudos as mulheres estão se destacando cada vez mais e deixando os homens em segundo plano. A independência feminina em todos os aspectos  é visível e notório.
Com os meus respeitos, mulheres de todo o mundo, principalmente as brasileiras...
Ronco


Nenhum comentário: