sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Carnaval de Trabiju é marcado pela segurança e banda agrada


Por Antonio L.Teixeira
No Carnaval de Trabiju, durante quatro noites e duas matinês os foliões puderam se divertir com segurança devido ao forte esquema que por mais um ano foi montado para garantir que todos pudessem desfrutar de uma festa onde tudo ocorresse dentro do previsto. Desde o ano passado que a administração de Trabiju realizou todas as obras necessárias para cumprir as normas exigidas pelo Corpo de Bombeiros. Também se preocupou em contratar um grande aparato de segurança. Disponibilizou um grande número de banheiros químicos e também em alvenaria. Além disso, colocou médicos e enfermeiros de plantão no local do evento. Para completar,contratou a Banda Aqua, que deu um verdadeiro show de animação, tocando todos os hits do carnaval e agitando os foliões.

Desde sábado, primeiro dia da folia, blocos de Trabiju e da região se aglomeraram em frente o prédio da Prefeitura, onde aconteceu um verdadeiro “esquenta” para o carnaval de salão, este na quadra do Centro de Lazer do Trabalhador. Mesmo sob forte chuva, que ocorreu durante alguns dos dias do evento, os foliões não arredaram pé e continuaram no agito dos blocos.
 Conforme anunciado pela administração, desta vez não foi realizado o concurso de blocos. Assim, todos os participantes de Trabiju e região receberem um troféu para guardar de recordação do carnaval trabijuense, considerado um dos melhores e mais tradicionais da região central do Estado. Além dos blocos, os bonecos gigantes criados pelo mestre Remo participaram na rua José Letízio e também compareceram na quadra, onde durante as matinês fizeram a alegria da garotada.

Na terça feira, por volta das 14h, como tem acontecido nos últimos anos, um grupo de homens vestidos de mulheres promoveu o divertido “jogo das saias”, no Estádio Arlindo Pazzini. Foi uma partida de futebol que rendeu bons momentos de alegria e descontração, animando muito a torcida presente. No ano passado o jogo foi entre os travestidos e os homens. Neste ano, porém, os dois times eram formados por “mulheres”.
 Ao final da folia de momo,o prefeito Fabrício Vanzelli fez um balanço positivo do evento dizendo que tudo foi feito para trazer tranquilidade e muita descontração aos foliões. “Este é o terceiro carnaval que minha administração realiza e durante todo esse tempo procuramos dar prioridade a segurança dos foliões da cidade e da região que por aqui passam durante os quatro dias de festa. Podemos afirmar, com toda a certeza, que os objetivos foram alcançados. Nesses quatro dias pudemos ver um verdadeiro carnaval familiar, onde pais e filhos se divertiram muito e sem nenhuma ocorrência desagradável. Em relação a Banda Aqua, que contratamos para esse carnaval, só recebi elogios. Pelo que todos puderam ver a banda deu conta do recado tocando tudo aquilo que toca nos grandes carnavais do Brasil. A partir de agora já estamos pensando na organização do carnaval 2016 e posso garantir que os foliões terão muitas boas surpresas”, falou o prefeito Fabrício.

Nenhum comentário: