quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Carnaval com chuva

A data mais agitada do ano se aproxima e todo mundo quer saber como fica o tempo nos dias de folia. A Somar Meteorologia adianta que o feriado de Carnaval será com chuvas em boa parte do país.

O alerta fica para chuvas intensas na região Sul e também no litoral sul paulista. Isso porque uma frente fria vai causar temporais entre Santa Catarina, Paraná e o sul de São Paulo. Segundo os meteorologistas da Somar, a precipitação mais forte vai ficar concentrada sobre Guaratuba- PR, Matinhos-PR e São Francisco do Sul – SC. No litoral paulista, a chuva vem com forte intensidade na região de Cananeia e Ilha Comprida. A precipitação será mais forte no sábado nestas áreas.

Em três dias deve chover metade do acumulado do mês entre SC, PR e litoral sul de SP

A chuva será volumosa nestas regiões, com acumulado que deve ultrapassar os 150mm, para regiões que costumam receber 300mm no mês inteiro. Alerta para deslizamentos de encosta e transbordamento de rios por conta do excesso de chuva.

Tempo fica instável com chuva à qualquer momento do dia no litoral paulista

Depois da chuva forte atingir o Sul do país, será a vez do Sudeste. O litoral de São Paulo vai receber chuva frequente na região do Guarujá a partir do domingo (15). As chuvas mais fortes atingem a região entre domingo e segunda-feira. A precipitação avança e vai atingir toda a baixada santista, litoral norte e o Rio de Janeiro entre segunda (16) e quarta-feira (17). Na capital fluminense, as pancadas mais intensas vão atingir no feriado de Carnaval (17).(Jornal do Tempo)



Nenhum comentário: