quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Trabiju faz Festival de Férias com campeonato de futsal

O campeonato de futsal organizado pelo Departamento de Esportes de Trabiju ganhou o nome de Festival de Férias justamente por acontecer no período das férias escolares. É um período quando os estudantes não tem muito o que fazer e a competição veio para colocar todo mundo em movimento.
 A competição, que teve início no dia 8 de janeiro, acontece na Quadra Poliesportiva da EMEF Alfredo Evangelista Nogueira. Conta com 13 equipes participantes, sendo cinco na categoria adulto, cinco na infantil e três na feminina. Os jogos acontecem às terças e quintas, a partir das 19h.

Segundo o responsável pelo Esporte em Trabiju, Vanderlei Amaral, o campeonato está realmente movimentando jogadores e torcida. Conta com 130 atletas inscritos nas 13 equipes e um bom público tem comparecido para prestigiar o evento.

Até o fechamento desta edição já haviam sido realizados os seguintes jogos, com os respectivos resultados: Categoria Mirim -Palmeiras 8X6 Barcelona, Real Madrid 8X3 Boca Junior, Barcelona 9X6 Real Madrid, Boca Junior 7X7 São Paulo, Palmeiras 4X5 Boca Junior e Real Madrid 6X11 São Paulo. Categoria Livre - Barrigudos 2X9 Safades United, Os Iraquianos 4X14 N. Jr, Safades United 9X7 Os Iraquianos e N. Jr 9X3 Os Capotados.

O campeonato de futsal Festival de Férias vai até o dia 3 de fevereiro, quando acontece a final da categoria mirim. Na categoria livre a final aconteceu no dia 20 de janeiro.

Vanderlei Amaral acrescentou que o esporte trabijuense vem se preparando para disputas de campeonatos local e regional. Todos os atletas estão em fase de treinamento e a diretoria já começa a preparar as equipes. “Tanto eu, quanto o professor Zé Carlos, estamos colocando todos para jogar, e de acordo com o desempenho de cada um, saberemos como utilizar esse atleta e em qual equipe se adapta melhor. Assim poderemos fazer a convocação dos times que disputarão os diversos campeonatos que serão agendados para a nossa grade esportiva de 2015”, explicou Amaral.

O prefeito Fabricio Vanzelli disse que apesar da forte crise que está afetando todas as prefeituras, pretende investir o necessário no esporte que também foi um de seus principais compromissos de campanha. “Apesar das dificuldades que a gente vem passando, estamos investindo no esporte e com isso fazendo principalmente a garotada se movimentar. Com isso, nossas crianças deixam de correr ao encontro de outras coisas que não trazem o beneficio que o esporte pode dar a elas”, falou Vanzelli.

Nenhum comentário: