quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

São Carlos vai ampliar vagas de motos e quer viaduto para melhorar o trânsito

Para estimular o uso de motos, a Prefeitura de São Carlos (SP) pretende ampliar o número de vagas de estacionamento no Centro e outras vias de trânsito intenso de 200 para 500. A administração também tenta um convênio para a construção de um viaduto que ligue os bairros da Zona Norte até a Washington Luis (SP-310). O intuito da obra é desafogar o trânsito na região, que fica complicado mesmo em época de férias escolares.

Motoristas da cidade encontram dificuldades com o trânsito, mesmo fora do horário de pico. A falta de vagas para estacionar na região do Centro é uma reclamação comum e, conforme o tempo passa, o tráfego fica cada vez mais intenso. "São Carlos está cheio de carros, está impossível dirigir aqui na hora do almoço e durante a tarde", comentou a professora Maria José Linhares.

De acordo com a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte de São Carlos, o aumento do número de vagas para motos tem o objetivo de fazer com que os motoristas que têm os dois veículos se locomovam só com a moto no dia a dia, fazendo com que haja uma diminuição nos engarrafamentos no Centro e nas principais vias da cidade nos horários de pico. Ainda não há prazo para a criação dessas vagas. 
A Prefeitura ainda tenta um convênio com o governo federal ou estadual para a construção de um anel viário, que interligará os bairros da zona norte à Rodovia Washington Luís (SP-310). A obra seria uma alternativa para os motoristas entrarem e saírem da cidade sem passar pela região central.

Nenhum comentário: