quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Prepare a cabeça para a próxima paulada...

Opinião
Sergio Ronco

O Brasil sairá da crise sem mexer no bolso da população, certo? Errado! Mais uma vez quem pagará a fatura da incompetência será a classe média: o prestador de serviço, o micro e pequeno comerciante, o pequeno empresário. O Ministro da Fazenda Joaquim Levy admite elevar os impostos, mas nega o tal "saco de maldades". Como não? De bondade é que não virá nada.

Ao invés de cortar os gastos públicos com austeridade e acabar com a farra que o país se meteu nos últimos 12 anos, o governo do Brasil Varonil nos chama para pagar a conta e elevar a receita. Além dos prováveis aumentos de impostos, a tarifa elétrica virá com majoração que poderá chegar ao final de 2015 na casa dos 30%.

Vem o absurdo na avaliação de Levy em dizer que avaliará pessoas que tem renda por meio de PEQUENA EMPRESA, que pagam 4%, 4,5% de imposto em vez de 27,5%.

Por que não diminuir o número de ministérios que hoje são 39 e que sabidamente são colocados nas mãos de políticos que tem um único objetivo, o de alavancar recursos para os partidos dos quais participam? Essa seria uma medida justa e que teria o apoio total da população e não a paulada que estamos prestes a receber na cabeça.

Não se fala e não se falará em reforma tributária, ponto final! Vamos morrer na praia! Não há mais espaço para o aumento de impostos, não suportamos mais esse assalto a mão armada.

Estamos sempre na contra-mão da história. No momento em que o barril de petróleo cai para o menor valor dos últimos 6 anos, na casa dos U$ 40, e que na maioria dos países o consumidor já é agraciado com menor preço de combustível na bomba, no Brasil vamos assistir e pagar mais caro a gasolina e o famigerado álcool.

E aqui não é hora de falarmos na qualidade dos serviços públicos....que todos sabem e conhecem.....

Alguém já disse que este país não era sério e eu custei a entender o porque.

Um comentário:

Frederico A.Verona disse...

PLR da Petrobras.
Os empregados da petrobras estão reclamando do atraso no pagamento do seu PLR (Participação nos Lucros)
Com toda roubalheira e os prejuízos causados a estatal ainda vamos ter que pagar Participação nos Lucros