quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Prefeitura de Ribeirão Bonito inaugura nova sede do Fundo Social de Solidariedade

Ribeirão Bonito ganha nova sede do Fundo Social de Solidariedade

 Primeira Dama Heloisa Torrezan Forte ao lado do Prefeito Wilson Forte no momento do descerramento da placa de inauguração da nova sede do Fundo Social de Solidariedade.

A Prefeitura de Ribeirão Bonito inaugurou ontem, quarta(28) a nova sede do Fundo Social de Solidariedade que homenageou Helena Torrezan Galdino emprestando seu nome ao local. Estiveram presentes na oportunidade, o Prefeito Wilson Forte Junior e a esposa Heloisa Torrezan, o Vice-prefeito Totó Fabbri, o Presidente da Câmara Marcelo Lollato que fez a apresentação do evento, o vereador José Baldan, o Prefeito de Boa Esperança do Sul Edinho Raminelli e esposa,  o Coronel Romesnir Aparecido Borges de Lima, representando a Primeira Dama do Estado Lu Alckmin,  as técnicas Lucia Casagrande e Patrícia Lafuria, diretores municipais, professores e público em geral.
 

O Fundo Social de Solidariedade é um órgão do Governo, vinculado à Casa Civil, dirigido pela Primeira Dama do Estado Lu Alckmin. Seu objetivo é desenvolver projetos sociais para melhorar a qualidade de vida dos segmentos mais carentes da população. Para tanto, as parcerias são alinhadas com os municípios do Estado através dos Fundos Municipais de Solidariedade. As esposas dos prefeitos assumem essa tarefa, e em Ribeirão Bonito coube a Primeira Dama Heloisa Guedes Torrezan Forte esse trabalho que vem sendo muito elogiado por todos.


O primeiro projeto implantado em Ribeirão Bonito foi a Horta Educativa na Escola Maria Olympia Ramos. Em agosto de 2014 foi a vez da Escola de Beleza que já formou duas turmas de alunos e que tem continuidade neste ano de 2015, capacitando ao final, 110 pessoas.


Ainda dentro dos projetos programados para o setor, estão sendo implantadas cinco Padarias Artesanais que darão oportunidade de renda para mais de 300 pessoas. Na recém sede inaugurada, a Escola de Costura também terá destaque, com um número considerado de interessados. Durante o evento foram apresentados ao público presente estimado em 120 pessoas, danças da terceira idade, de crianças e o Coral Rural. Um breve relato da homenageada Helena Torrezan Galdino foi feito por Lucimara Torrezan Caron. A Primeira Dama Heloisa Torrezan Forte, fez uso da palavra contando um pouco da história do seu trabalho a frente do Fundo de Solidariedade e da satisfação em poder ajudar o próximo com ações sociais. O pároco da cidade Padre Morales abençoou a nova sede e presenteou a Primeira Dama Lu Alckmin com um quadro de Madre Tereza de Calcutá.

               Coral Amigos de Guarapiranga se apresentando ao público presente
                                      Heloisa Torrezan Forte e Vera Celestino

                                               Alunas do curso de Beleza
                                             Prefeito Nenê e esposa Heloisa

                                              Apresentação do Coral Rural


                               Grupo de crianças que se apresentaram durante o evento

                                        Apresentação de dança das crianças


                              Grupo da terceira idade também se apresentou no evento

                     Presidente da Câmara Marcelo Lollato foi o Mestre de Cerimônia

                                   O agradecimento da Primeira Dama Heloisa
                                Coronel Romesnir participou ativamente do evento
        O presente que o Padre Morales enviou à Primeira Dama do Estado Lu Alckmin

Fotos: Ronco

Nenhum comentário: