sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Leia, avalie e tire suas conclusões. Pelo andar da carruagem vem mais paulada para o trabalhador...

O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, afirmou nesta sexta-feira (23) que o atual modelo de auxílio-desemprego do país está "completamente ultrapassado". A declaração foi dada em entrevista ao jornal "Financial Times", no Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça.
Em inglês, Levy utilizou a expressão "out-of-date" (em tradução livre, obsoleto ou ultrapassado) para se referir ao sistema de benefícios previdenciários. Ele citou a necessidade de "livrar-se de subsídios e ajustar os preços" como providências imediatas de sua política fiscal.

No fim do ano passado, o acesso a auxílios previdenciários como pensão por morte e seguro-desemprego ficou mais rigoroso após a edição de medidas provisórias. A medida pode ser considerada uma “minirreforma previdenciária”, parte do pacote do "período de austeridade" anunciado pelo ministro.
Com informações do G1 

Um comentário:

Willian disse...

Eh, para o trabalhador o caldo tá engrossando a cada dia!!! Agora para os bonitinhos que estão presos; que a cada rebelião queimam colchões e fazem aquela baderna toda movimentando a força policial (que poderia estar agindo nas ruas), e que nada produzem para o país, tem o auxílio reclusão...
Muito bem bRaSiL!!!