sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Cruzeiro a bordo, um verdadeiro sonho.....



 Costa Favolosa atracado no Porto do Uruguay

Quarto arrumado e cheiroso o dia todo, toalhas trocadas a todo o momento,  ar condicionado no ponto ideal, cama confortável e por sinal, grande, vista para o mar, TV, interfone, restaurantes requintados e bem decorados, comida de primeira(farta), piscinas a escolher: no centro, na popa, bares diversos, ambientes com músicas, pelo menos 4 deles, cassino,  teatro, mini shopping, academia, sauna, SPA com água aquecida etc...etc...
 Cabine com varanda


Bem é isso e muito mais que um cruzeiro oferece a quem se aventura a embarcar em um navio. Foi-se a época em que somente rico tinha acesso a essa maravilha, agora com tanta facilidade, ficou acessível e econômico. Posso garantir que é mais econômico do que ficar em qualquer local do país tendo os ítens que citei acima. Fora, é claro, o glamour de estar em um “barco” com  mais de 100 mil toneladas.
 

A cada viagem uma nova surpresa. Nenhum cruzeiro é igual ao outro, mesmo que o roteiro seja o mesmo. A vida a bordo é espetacular. Bem, eu conheço a Costa Cruzeiro que sempre nos ofereceu o que há de melhor. E quando digo de melhor, além do já relatado, a maneira como o passageiro é recebido pela tripulação. Todos, sem exceção são muitos atenciosos. As vezes há um ou outro mal entendido, mas avalio que seja pela nossa própria cultura...sabe como é o brasileiro, né? Querendo um jeitinho aqui outro ali, e como diz o ex-arbitro Arnaldo Cesar Coelho: “ A regra é clara”! Portanto devemos cumprir as normas e pronto.
Um dos ambientes do Costa Favolosa


Sou detalhista, por ser dessa forma reparei que os navios da COSTA estão sempre “alinhados” e bonitos. Uma simples parada em um porto qualquer e os funcionários já estão lixando, pintando, lavando, escovando etc...e mesmo em navegação a manutenção não para.
Para quem curte a piscina, se tem sol ótimo! Se está chovendo, não há problema, pois os modernos navios da COSTA possuem  tetos retráteis(foto ao lado), ou seja, choveu, o teto se fecha e a curtição continua.

Por acaso já passou pela sua cabeça em pilotar um Formula 1? Pois então, em alguns navios da COSTA  esse equipamento(simulador) está a disposição dos apaixonados por velocidade. E olhe que realmente é um simulador verdadeiro, profissional. Confesso que tentei pilotá-lo, foi um desastre, não havia guard-rail que chegasse. Se fosse um teste de equipe para contratação de piloto eu estaria lavando peças de motor, ou talvez nem isso...
                                                          Simulador de F1
 Quadra poliesportiva

Engana-se quem acha que não poder bater uma bolinha por falta de espaço no navio para a prática desse esporte. Por incrível que possa parecer, há uma quadra oficial e toda cercada com malha de nylon. Dessa forma não há necessidade de buscar a bola no mar, ainda bem!

É claro que para manter o passageiro entretido é necessário uma turma de monitoria de primeira qualidade, e esse é um dos pontos altos da COSTA. Ninguém menos que o Diretor de Cruzeiros Naim José Ayub sabe como entreter os milhares de passageiros.
 
Naim(foto), sempre disposto e sorridente comanda  as brincadeiras do dia e da noite.  Há 23 anos na companhia, o interiorano paulista de Ribeirão Pires fala 6 línguas: português, italiano, inglês, espanhol, francês e alemão. Lembro-me do Naim em viagem no Enrico C, da antiga Linea C, onde fazia parte da turma de monitoramento infantil. Mestre em comunicação não deixa a “peteca cair”.
Convés do Costa Favolosa

Pense na seguinte situação: noite de luar, no convés do navio, uma taça de champagne e um brinde  aos bons momentos. Não não é filme, é uma realidade que cabe no seu bolso.  Da próxima vez pense nisso!  Vale realmente a pena!
 Costa Favolosa - Popa

Um comentário:

Anônimo disse...

Já fiz cruzeiro com outra empresa, mas confesso que como a COSTA, não há. Nota 10 em tudo, tudo mesmo.