quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Com recursos próprios Trabiju distribui leite através do Projeto Vida

Por Antonio L.Teixeira

O Projeto Vida criado pelo Departamento de Assistência Social de Trabiju vem distribuindo leite às famílias cadastradas e que residam no município. No ano de 2014 foram distribuídos 17.760 litros do alimento numa média de 1.480 litros ao mês, o que totaliza R$ 29.836,80 de recursos próprios do município.

Além desse serviço prestado pelo município e que muito auxilia a população que dele necessita,Trabiju participa também do Programa Viva Leite do Governo Estadual, que entrega 300 litros de leite por semana, totalizando 1.200 litros ao mês e 14.400 litros ao ano. Este programa atende as pessoas idosas e ou com problemas de saúde. A entrega do Viva Leite é realizada as segundas, quartas e sextas-feiras na sede do FUSS (Fundo Social de Solidariedade do Município de Trabiju).

Segundo Paula Paiva responsável pela distribuição do leite no município, “a procura tem sido grande e a gente tem feito o cadastramento e de acordo com os critérios do Programa temos atendido a todos”.

O prefeito Fabrício Vanzelli disse que tanto o Projeto Vida quanto o Viva Leite são de extrema importância e que ambos ajudam a suprir as necessidades da população em relação a esse importante complemento alimentar. “Em relação aos recursos da Prefeitura utilizados na compra do leite do Projeto Vida, acho que é um gasto necessário e de suma importância para a população,que necessita do leite para complementar sua alimentação. Também quero agradecer ao Governo Estadual por manter o Viva Leite em nosso município, que somado ao Vida nos dá condição de atender 100% da demanda”, disse Vanzelli.

Nenhum comentário: