quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Bettina, a jovem que adora e participa de Enduro com motos, sem deixar os estudos de lado

A menina que aos 4 anos ganhou a primeira moto já é campeã aos 20.

 Bettina de Almeida Torrezan e os troféus recebidos

Bettina de Almeida Torrezan, é uma jovem apaixonada por motos. A sua primeira experiência motorizada foi aos 4 anos quando ganhou de seu  pai um exemplar elétrico. A partir daí as máquinas foram aumentando de cilindradas assim como a dedicação pelo esporte de Enduro. Apesar da preocupação dos pais, não deixam de apoiar a jovem nas provas que participa, afinal o presente elétrico recebido quando criança despertou o interesse da menina pela velocidade.

Bettina tem 20 anos,  estuda Direito e não troca os livros pelo esporte, consegue conciliar os dois dando a devida atenção à profissão que escolheu no futuro a se dedicar. A Família, os amigos, a carreira que pretende seguir estão na lista  de prioridades de Bettina. Nascida em  Campinas, mas a cidade que ama mesmo é Dourado.

 A primeira participação em Enduro foi quando adquiriu uma moto TTR-125, prova essa de regularidade com trilhas e obstáculos. Assídua participante do início ao fim do campeonato, compenetrada e mostrando logo cedo o lado profissional, levantou o troféu de primeiro lugar se consagrando Campeã Estadual Sulmerj-SP de Enduro F.I.M na Categoria Feminina. “Os rapazes me dão total apoio e acham super legal a participação de mulheres em eventos como este, apesar de não haver tantas que praticam o esporte”, disse Bettina ao Blog do Ronco e completou: “ Minhas amigas acham um máximo, e ao mesmo tempo me acham meio louca (risos) de praticar um esporte como esse, que é preciso muita coragem e resistência, mas sabem que amo o que faço, então sempre deram total apoio.

 Ainda falta à Bettina um maior conhecimento de mecânica, mas promete que esse será o próximo passo. Disse:  “Eu entendo pouquíssimas coisas, mas tenho interesse em aprender, e na verdade é preciso ter uma noção básica para um momento de emergência ou algo assim”.A super máquina atual de Bettina é uma XTZ 125, que vem participando de provas de Enduro, mas já pensa em trocar  em breve por uma CRF 230 e iniciar participação em algumas corridas de velocross.
Bettina deixa uma mensagem às jovens que como ela, sonham com a liberdade em pilotar motos: "Andar de moto, e praticar algumas modalidades no mundo do cross é uma sensação indescritível, vale muito a pena tentar praticar"!
Fotos: Divulgação

Um comentário:

Willian disse...

Muito bem!!!