quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Trabiju tem nova composição da Câmara

Vânia é eleita primeira mulher presidente da Câmara de Trabiju

Por Antonio L. Teixeira

Na sessão de terça-feira (16), a Câmara de Trabiju elegeu a sua mesa diretora para o biênio 2015-2016. A vereadora Vânia Bruno Evangelista foi eleita com seis votos e vai presidir o Legislativo a partir de 1º de janeiro do próximo ano. A mesa diretora eleita é formada, ainda, pelo vice-presidente Cleuso Sena Rios; o primeiro secretário, Giovani Ferro, e pelo segundo secretário, Vardo Pedreiro.

Foi tentada a apresentação de uma outra chapa, com Antonio Aparecido Carneiro, o Cido Bitar, para presidente, mas ele só teve o apoio de mais dois colegas, o João Francisco Tomazini e Guaraci Maracanã. Assim, não foi possível preencher os quatro cargos da mesa e a chapa desistiu de concorrer. Os votos de Vânia foram dados pelos quatro integrantes da chapa, mais os vereadores Marcelo e Marina, que desistiu da candidatura em favor de Vânia.

Giovani Ferro, que será primeiro secretário a partir do ano que vem, continua na presidência da Câmara até 31 de dezembro deste ano. O Legislativo entrou agora em recesso, quando poderá ser convocada para sessões extraordinárias, mas só volta a se reunir em sessões ordinárias, sob a presidência de Vânia Evangelista, em fevereiro de 2015.

O prefeito Fabricio Vanzelli considera que não há oposição ao seu governo na Câmara. Diz que os nove vereadores sempre apoiaram todas as iniciativas da sua administração. Agora ele espera que a presidente eleita, Vânia Evangelista, primeira mulher a presidir a Câmara de Trabiju, faço um bom trabalho. “Quando o Executivo e o Legislativo caminham de mãos dadas, quem ganha é a população. Assim tem sido até agora e espero que continue pelos próximos dois anos”, disse Vanzelli.

Nenhum comentário: