quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Presidente do Conselho de Adminsitração da AMARRIBO sugere cobrar dívidas de políticos que desviaram recursos dos cofres públicos de Ribeirão Bonito

 Josmar Verillo Presidente do Conselho de Administração da OSCIP AMARRIBO Brasil, esteve na última sessão de câmara do Legislativo de Ribeirão Bonito, onde julgou "litigância de má fé", pelo fato de um grupo composto por seis moradores de Ribeirão Bonito ingressarem na justiça questionando pagamentos realizados pela entidade requerendo  CNPJ e CPF dos beneficiados envolvidos na organização da 15ª IACC.

A IACC foi evento realizado em novembro de 2012, em uma parceria da Transparência Internacional com a AMARRIBO que teve convênio assinado com a CGU - Controladoria Geral da União, que escolheu a AMARRIBO Brasil pelo seu histórico e sua idoneidade. Para Verillo, o grupo poderia simplesmente ter requisitado qualquer documento de interesse na secretaria da entidade sendo desnecessário o ingresso na justiça. Verillo leu o despacho da juíza onde consta que a AMARRIBO não é obrigada a divulgar a inteira prestação de contas e sim saber se a OSCIP deu publicidade ao evento. "Não haveria necessidade dessa ação, era só requisitar os documentos pretendidos que nós entregaríamos sem qualquer problema. A AMARRIBO nunca foi procurada para essa finalidade" disse Verillo.

Defendendo o grupo que ingressou com a ação na justiça, o advogado Luiz Arnaldo Lucato, disse que apenas querem saber quem são os beneficiados pelos pagamentos com recursos repassados pela união.

Aproveitando a sua participação na tribuna da câmara de Ribeirão Bonito, Verillo sugere que haja uma união de forças para que o município possa receber os recursos que foram desviados dos cofres públicos da cidade por prefeitos envolvidos em corrupção e improbidade administrativa. 

"Eu convido os senhores vereadores a solicitar à prefeitura o montante dos desvios", disse Verillo. Para o presidente da Amarribo, um valor em torno de aproximadamente R$ 5 milhões teriam que retornar aos cofres públicos por atos de maus gestores. Verillo disse que a AMARRIBO liderou a cassação de políticos do PMDB, PT e denunciou diversas irregularidades na gestão de Francisco Assis de Queiroz do PSDB e que hoje responde a inúmeros processos na justiça.

Nenhum comentário: