segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Prefeitura encerra Natal Dourado com almoço comunitário e apresentação musical

O Natal Dourado, evento natalino promovido pela Prefeitura Municipal em parceria com a Câmara dos Vereadores de Dourado, repetiu o feito do ano passado e foi mais uma vez sucesso de público.

O evento teve início no último dia 8, com a chegada do Trenó com o Papai Noel. Em plena segunda-feira, a cidade parou para ver o "Bom Velhinho", que percorreu as ruas em seu trenó, distribuindo balas e pirulitos a população.
Entre os dias 15 e 17, a Banda Marcial de Dourado, orquestrada pela maestrina Luana, visitou os bairros do município acompanhados pelo Papai Noel, apresentando seu variado repertório. O grupo também se apresentou no Asilo São Vicente de Paulo de Dourado, no dia 18, no evento "Adote um Idoso", campanha realizada pela população douradense, onde foram arrecadados e entregues panetones a todos os moradores da entidade.


No sábado (20), a programação teve continuidade com apresentações na praça da Matriz. A noite teve início com o musical apresentado pelos jovens do Projeto Música na Escola e pelo Coral da Igreja Quadrangular, ambos os projetos coordenados pela profissional Priscila Lopes.
Na sequência a Banda Marcial de Dourado realizou sua apresentação.


Fechando a noite, houve a exibição do Coral Sertanejo da cidade de Mineiros do Tietê, coordenados pelo maestro Gilson, que apresentou músicas sertanejas e modas de viola. O maestro também faz parte da Banda Marcial de Dourado e do Projeto Tocando em Frente, que disponibiliza aulas gratuitas de viola e violão aos douradenses.


O grande público presente na noite se emocionou com as performances das atrações.
No domingo houve o mais esperado acontecimento, o Almoço Comunitário de Natal.


Uma grande estrutura foi montada na praça da Matriz com tendas, mesas e cadeiras, para servir as refeições e acolher confortavelmente os convidados.

Centenas de pessoas compareceram e se deliciaram com o ótimo cardápio, que continha macarronada ao molho vermelho, queijo ralado, farofa e frango assado, acompanhados por suco de laranja. Neste ano todo o cardápio foi elaborado e feito pela equipe do Departamento da Assistência Social do Município.


O clima de Natal imperou no almoço, que foi animado pela Banda Marcial, deixando a festa ainda mais completa.


Todos aprovaram o cardápio, que foi servido a vontade para as pessoas, que puderam repetir a refeição várias vezes.


A aposentada Maria José de Sampaio, que compareceu no almoço com o marido e seus três filhos, elogiou o evento.


"Tudo maravilhoso, trouxe minha família e todos adoraram, tudo estava uma delícia, o cardápio foi nota 10. Agradeço ao prefeito Juninho e toda administração pela oportunidade. Assim como minha família, muitos que estão aqui tiveram o dia de Natal antecipado, só tenho a agradecer," comentou Maria, com lágrimas nos olhos.

O prefeito de Dourado Juninho Rogante também almoçou no evento e se mostrou feliz com o resultado.

"Mais uma vez o almoço de Natal foi um sucesso. Além de atingir o público alvo, que foram as famílias carentes de nossa cidade, fiquei muito feliz por receber também outros públicos. O cardápio feito pela nossa equipe estava maravilhoso, uma fartura, digna de uma tradicional ceia de Natal. Todos saíram muito felizes e satisfeitos com o almoço", disse o prefeito.
O domingo e a programação do Natal Dourado foram fechados com chave de ouro, com a apresentação da Banda de Sopro da cidade de Itapuí. O grupo, que também é coordenado pelo maestro Gilson, apresentou diversas músicas que comoveram o público, que inclusive pediu bis.
O Papai Noel, também esteve presente nestes dias, fazendo a festa das crianças, distribuindo doces, tirando fotos e atendendo os pedidos dos pequenos, o que deixou o clima ainda mais natalino.

Juninho Rogante aprovou a programação e o sucesso de público.
"Desde a primeira atração que foi a chegada do Papai Noel, até o encerramento foi um sucesso, tanto por parte das atrações quanto pela participação do público. Fico muito feliz pois foi um evento pensado exclusivamente para agradar a população. Vimos pessoas de todas as idades contemplando a festa. Agradeço todos que vieram prestigiar e toda equipe da Prefeitura pela dedicação e trabalho nesses dias," finalizou Juninho.

Vale ressaltar que as atrações artísticas não tiveram custo algum para os cofres do município, já que a Banda Marcial de Dourado e o Música na Escola, que atendem crianças e jovens de Dourado, são projetos culturais apoiados pela Prefeitura de Dourado em parceria com a Associação Centro Paulista para Promoção da Educação, do Esporte, da Cultura e Meio Ambiente (ACEP), e os conjuntos de Itapuí e Mineiros do Tietê, realizaram suas apresentações sem ônus a Prefeitura.

Nenhum comentário: