sábado, 20 de dezembro de 2014

Natal Dourado movimenta semana dos douradenses

Iluminação de Natal nas ruas, praças e prédios públicos, apresentações musicais e várias outras novidades, é assim que está sendo a semana dos douradenses. Estas comemorações fazem parte da programação do Natal Dourado, evento promovido numa parceria da Prefeitura Municipal com a Câmara dos Vereadores de Dourado, que teve início no último dia 8.

Iniciando a semana, a Banda Marcial de Dourado, realizou várias apresentações, começando na segunda-feira, nos bairros Jardim Aeroporto e Casas Populares, na terça, foi a vez dos bairros Jardim das Flores e Jardim Central e na quarta-feira, a apresentação aconteceu no Jardim Maria Luiza. O grupo também realizou apresentação no Asilo São Vicente de Paulo em Dourado, na quinta-feira, no evento de entrega dos panetones da Campanha "Adote um Idoso".

Com um repertório ensaiado especialmente para ocasião, que vai de grandes sucessos da música nacional e internacional, até as tradicionais canções natalinas, as apresentações de aproximadamente 1 hora, encantaram, alegraram e emocionaram as noites de muitos douradenses, de todas idades que compareceram para prestigiar o evento.

A Banda Marcial, é um projeto cultural que atende crianças e jovens do município, apoiado pela Prefeitura de Dourado e a Associação Centro Paulista para Promoção da Educação, do Esporte, da Cultura e Meio Ambiente (ACEP).

Ao término das apresentações da banda, o Papai Noel era quem fazia o espetáculo distribuindo balas e pirulitos. O Bom Velhinho também tirou fotos e recebeu os pedidos de Natal das crianças, muitos deles inusitados. Os pequenos se encantavam quando ficavam frente a frente com o maior símbolo natalino.

O prefeito Juninho Rogante que marcou presença em todas as apresentações, disse que o Natal Dourado está sendo feito para agradar cidadãos de todas as idades.

"Neste  ano elaboramos a programação do Natal Dourado para agradar todos, independente  de idade e gosto. Vimos que nas apresentações desta semana haviam não só crianças, mas muitos jovens e adultos. Apresentações culturais como estas que estamos trazendo neste ano agradam todos sem distinção", finalizou Juninho.

As comemorações do Natal Dourado seguem neste sábado e domingo, na praça da Igreja Matriz. Estão programadas apresentações de orquestra de viola, banda de sopro, corais e banda marcial. Também haverá o Almoço Comunitário de Natal, que neste ano estará com um cardápio especial.

Um comentário:

Anônimo disse...

Comemorar o que no Natal se na rua onde moro, Rua Vitório Tomazim, tem tanto buraco que não passa carro há 2 dias, carros já caíram numa imensa cratera que se abriu na rua. Avisamos a prefeitura mas ninguém tomou providencia.
Esper Ramos