quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Paróquia de Santana de Trabiju recebe novo padre


 Devido a problemas de saúde, o padre João Batista de Souza,que assumiu a paróquia de Santana e São Benedito de Trabiju no dia 4 de maio deste ano, está se afastando do cargo. Para substitui-lo, o bispo dom Paulo Sérgio Machado nomeou o padre Ricardo, que assumirá no dia 13 de novembro com missa que será celebrada às 19h30 na Matriz.
 
Ricardo Alexandre Pinto,que é natural de Araraquara, tem 37 anos, foi ordenado padre em 23 de maio deste ano e estava a frente da capela de São João Batista, no distrito de Guarapiranga, município de Ribeirão Bonito. Agora,o bispo dom Sérgio lhe dá a oportunidade de assumir sua primeira paróquia.

O padre João Batista vinha fazendo um bom trabalho junto a paróquia e recentemente foi o responsável pela vinda da imagem pelegrina de Nossa Senhora Aparecida, que ele mesmo, acompanhado de uma grande romaria de fiéis, foi buscar e depois levou de volta ao Santuário Nacional de Aparecida, após uma estadia de nove dias entre os fiéis trabijuenses.

Segundo informações recebidas de paroquianos, o novo padre, por ser jovem e recém ordenado, vem com muita vontade e disposição e pretende realizar um bom trabalho na cidade arrebanhando fiéis que se encontram afastados da igreja.

O prefeito Fabricio Vanzelli agradeceu ao padre João Batista, pelo grande trabalho realizado em Trabiju apesar de sua curta permanência na cidade. “Durante o seu tempo conosco vivemos um grande momento de fé e congraçamento da população católica, quando trouxe para nós a imagem de Nossa Senhora Aparecida. Trabiju será eternamente grata a ele”, disse. Vanzelli também desejou boas vindas ao padre Ricardo. “Queremos que ele se sinta em casa no nosso meio, pois Trabiju é uma grande família. Temos certeza que vai desenvolver um grande apostolado”, completou o prefeito.

Nenhum comentário: