segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Opinião: Pizza com sabor de Marmelada

                                                            Operação Mãos Limpas

Foi uma investigação judicial de grande envergadura na Itália que visava esclarecer casos de corrupção durante a década de 1990, na sequência do escândalo do Banco Ambrosiano em 1982, que implicava a Mafia, o Banco do Vaticano e a loja maçónica P2.

A Operação Mãos Limpas levou ao fim da chamada Primeira República Italiana e ao desaparecimento de muitos partidos políticos. Alguns políticos e industriais cometeram suicídio quando os seus crimes foram descobertos.

No Brasil precisamos de uma operação do gênero para que os CORRUPTOS, desde comprovadamente,  vejam de vez o "sol nascer quadrado". Se bem que as nossas leis são brandas demais com a história de 1/6 cumprido em cadeia já tem beneficio e outras regalias mais. 

Mesmo sendo dessa forma, o país, e aqui entende-se POPULAÇÃO, precisa dar um basta nessa pouca vergonha. Enquanto o brasileiro não tiver consciência de quem está pagando toda essa roubalheira  somos nós, o povo, nada vai acontecer.

O brasileiro está levando tapa na cara todo santo dia. Não passa um dia sequer, que não aparece mais envolvidos no esquema onde surrupiaram ZILHÕES da Petrobras. Até esquecemos do MENSALÃO, parece que foi coisa de principiantes.

Rezo todos os dias para que os integrantes do STF tenham sensibilidade suficiente para entender o quanto estamos sendo roubados. Falo no STF, pois é lá que irão desembocar todas essas safadezas. Falo no STF porque agora veremos os grandes advogados em ação, defendendo os "honestos das empreiteiras, dos políticos, dos Executivos, dos Presidentes das Construtoras e demais envolvidos nesse escândalo". Sabemos também que o trâmite da justiça é lento e a avalanche de recursos acabam protelando a decisão final. Isso tudo se o prazo não expirar.

O brasileiro assinou um projeto de ação popular que funcionou e virou lei. A Lei da Ficha Limpa. Fica aqui uma sugestão, que tal iniciarmos um abaixo-assinado exigindo que os corruptos paguem pelo que fizeram??? Muitos vão dizer que não é preciso, mas eu já penso diferente, se não houver mobilização nada vai acontecer. A experiência com fatos semelhantes nos mostraram que na maioria das vezes o desfecho foi "Pizza com sabor de Marmelada".      
Ronco 

Em tempo: Se não assistiu, assista(site) à matéria veiculada pelo programa "Fantástico" de ontem, domingo(16), da roubalheira em uma prefeitura de São Jerônimo da Serra - Paraná. O modus Operandi de uma verdadeira quadrilha que dilapidou o matrimônio público em benefício próprio.

Um comentário:

Willian disse...

É mais fácil germinar um dedo mindinho do que resolver o problema da corrupção!!!!