segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Globo abre espaço para a população denunciar corruptos e corruptores

Desse filme já assistimos: No Fantástico de ontem uma matéria de capa mostrou como uma quadrilha agia na  prefeitura de São Gerônimo da Serra. Vejamos as coincidência com o ocorrido em Ribeirão Bonito no passado: 1 - Desvios na merenda escolar; 2 - Esquema fraudulento nos combustíveis; 3 - Notas fiscais frias. 4 - Total descontrole nas contas públicas; 5 - Pagamento de mensalinho para vereadores. O programa Fantástico abriu um espaço para receber denúncias em cidades onde estejam ocorrendo corrupção e mal uso do dinheiro público. A própria população poderá enviar a denúncia sem ser identificado. Pelo visto, vai congestionar o endereço eletrônico da Globo.

Um espaço mais que importante: Com esse espaço que a Rede Globo acaba de oferecer às cidades onde estejam ocorrendo irregularidades na administração pública, poderá vir a tona muitas falcatruas que acontecem nos bastidores do poder e que por motivos diversos acabam sendo escondidos da população e de órgãos fiscalizadores.

Tribunal de Contas colocará lupa em festas e eventos: O TCE está engajado em olhar com lupa as contas de prefeituras que tem por costume realizar festas e eventos em seus municípios. Na cartilha de combate à corrupção nas prefeitura do Brasil editada pela AMARRIBO Brasil, essa é uma maneira que muitos administradores corruptos se utilizam para desviar recursos públicos. Portanto fica o alerta: quando forem realizar eventos com dinheiro público não esqueçam de fazer tudo dentro dos conformes.

Sem convencer: A Presidente Dilma Rousseff continua dizendo que as investigações no caso do PETROLÃO, devem continuar doa a quem doer. A pergunta: Inclusive nos partidos que teoricamente receberam as tais propinas???

Nenhum comentário: