quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Comércio de Dourado deve fechar o ano com movimento fraco no comércio

                                                 Foto: Ronco
 Dourado-SP

Dourado não foge a regra do que vem ocorrendo no país em termos de movimento no seu pequeno e castigado comércio. O que difere de outras cidades, além do número de habitantes pequeno, menor que 9 mil, é a centralização com a cultura da cana de açucar, que podemos dizer que se trata de uma  monocultura. Os jovens não tem campo de trabalho e deixam a cidade precocemente. Não temos dados do número de aposentados na cidade, mas se for feita uma pesquisa não há dúvidas que esse número é considerável. A indústria moveleira que é uma tradição em Dourado,  já teve melhores resultados, mesmo porque ela não depende do movimento do município. Duas ou três empresas de porte médio acabam empregando uma boa parte da população local, no mais, são comércios pequenos, que mesmo com os tais incentivos fiscais, não suportam a carga tributária alta. A consequencia é lógica, a dispensa cada vez maior de funcionários que buscam empregos em cidades vizinhas.

3 comentários:

Reinaldo Martins disse...

A prioridade do prefeito é carnaval e rodeio! Que vergonha

Anônimo disse...

ronco precisamos de uma empresa em dourado mas cabe ao prefeito ir atrás disso pra Dourado esta difícil com o desemprego ainda contamos com o prefeito não precisamos de casas populares e sim de emprego.

Anônimo disse...

Entra ano e sai ano, entra prefeito e sai prefeito e o tão necessário distrito industrial não sai. Cadê a incubadora de empresas. Precisa começar por aí. A população enfrenta dificuldade para poder pagar um boleto, contas de agua e luz, qualquer carnê. Filas enormes na lotérica e correios. Isso merece uma reportagem do Blog do Ronco.
Vamos cobrar esse tipo de coisas.