quarta-feira, 19 de novembro de 2014

AMARRIBO Brasil se reúne com departamento jurídico para avaliar matérias que foram veiculadas na imprensa regional

Integrantes da AMARRIBO Brasil reunidos com departamento jurídico da entidade


Integrantes do Conselho de Administração da AMARRIBO Brasil e de sua Diretoria, estão reunidos com o departamento jurídico da entidade para deliberar sobre matérias tendenciosas e inverdades que estão sendo veiculadas em alguns órgãos da imprensa regional. As medidas jurídicas, após avaliadas, serão tomadas para resguardar a integridade e a conduta da OSCIP de Ribeirão Bonito.

A AMARRIBO Brasil tem em seu histórico na cidade de Ribeirão Bonito a atuação firme de combater a corrupção e proteger o cidadão contra malfeitores públicos que desviaram recursos dos cofres da prefeitura.

O resultado dessa ação culminou com várias cassações de políticos que foram afastados de seus cargos e hoje respondem a processos na justiça.

Inconformados, alguns elementos não aceitam estar fora da política e longe dos cofres públicos. Dessa forma, diuturnamente, a OSCIP é atacada. Na cartilha de Combate à Corrupção nas Prefeituras do Brasil, editada pela AMARRIBO, tem um capítulo especial onde relata como os malfeitores agem quando são denunciados, tendo como primeira reação, a tentativa de denegrir a imagem dos denunciantes.

Hoje a AMARRIBO Brasil é a representante da Transparência Internacional, com sede em Berlim - Alemanha. Essa parceria se deu com a comprovação de seu trabalho no país e de sua conduta ilibada.

A Controladoria Geral da União - CGU, atenta ao trabalho da AMARRIBO, convidou a entidade para organizar a 15 IACC - Conferência International Anticorruption, com a participação de mais de 100 países e 1.900 pessoas. A abertura dos trabalhos foi realizada em Brasília pela Presidente Dilma Rousseff. O Ministro Chefe da CGU, Jorge Hage, em seu discurso ao final do evento cumprimentou a AMARRIBO pela forma como a entidade conduziu o evento internacional.

Nenhum comentário: