quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Utilidade Pública - Blog do Ronco - Prefeitura de Dourado informa:

Outubro chegou, e com ele a campanha Outubro Rosa. Ela tem como objetivo a conscientização sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama dirigida a sociedade e as mulheres. Neste ano ela vem para derrubar o mito de que a doença é uma sentença de morte, a campanha reforçará que cuidar da saúde é um gestor de amor à vida.

Aderindo a campanha, o Departamento Municipal de Saúde de Dourado realizará diversas ações que visam a importância da prevenção pelo diagnóstico precoce no tratamento do câncer de colo e mama.

Neste sábado, 18 de outubro, as Unidades de Saúde do Jardim Aeroporto e Centro, estarão abertos das 13h as 17h, para a realização de papanicolau com enfermeira, solicitação de mamografia pelo médico e roda de conversa com o tema "Como prevenir o câncer de colo e mama."

A Prefeitura Municipal de Dourado apoia o Instituto Nacional do Câncer (INCA), nessa idéia e convida todas as mulheres de 25 a 64 anos de idade a participarem da campanha realizando o papanicolau e as de 40 a 69 anos para a realização da mamografia.

Nenhum comentário: