quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Projeto RYLA é realizado em Dourado

Neste último sábado (25), foi realizado o Projeto RYLA, promovido pelo Rotary Club de Dourado, com o apoio da Prefeitura Municipal.

O RYLA é um programa que enfatiza o desenvolvimento da capacidade de liderança e o exercício da cidadania entre Jovens de 14 a 18 anos de idade. Os seminários RYLA são organizados a nível de clube ou distrito de Rotary.

O objetivo do projeto foi demonstrar o respeito e o interesse do Rotary pela juventude; oferecer a líderes jovens o treinamento necessário para o desenvolvimento de seu potencial; incentivar maior liderança da juventude; reconhecer publicamente as elevadas qualidades dos jovens que estejam prestando serviços às suas comunidades como líderes da juventude.

Os cerca de 40 jovens presentes, participaram de palestras com temas relacionados a saúde, prevenções de droga, motivação, superação, liderança e intercambio. Após as palestras os jovens interagiram com o conteúdo, preparando apresentação sobre os assuntos palestrados.
Fechando o dia os participantes realizaram dinâmicas com jogos cooperativos desenvolvendo espírito de liderança, cooperação, atenção, superação e conscientização do jovem na comunidade, orientados pelo educador físico André Mota Freitas.

O prefeito de Dourado Juninho Rogante esteve presente no RYLA e salientou a importância da realização de atividades voltadas ao público jovem.

"Primeiramente parabenizo todos os integrantes do Rotary Club de Dourado pelos eventos que vem sendo realizados em prol da comunidade douradense. Eventos como o RYLA são ótimas atividades para nossos jovens que além de agregarem mais conhecimento e cultura a suas vidas, os deixam distantes de um mundo que pode ser tornar sem volta," finalizou o prefeito.

Nenhum comentário: