terça-feira, 7 de outubro de 2014

José Magnoli, ou Hélio Ribeiro o radialista que deixou uma legião de fãs por todo o país

  O homem do rádio nos deixou há 14 anos.

 O rádio sem ele...Hélio Ribeiro

Modulando 840 quilorertz, falando aqui pelos lados dos chapadões do Morumbi - Bandeirantes cada dia melhor que antes....

Essa era uma das frases ditas pelo radialista e jornalista Hélio Ribeiro que apresentava todas as tardes  na Rádio Bandeirantes, o sucesso do seu programa "O Poder da Mensagem". Lider em audiência absoluta onde quer que o programa fosse ao ar.

As mensagens, os textos, as crônicas, a seleção de músicas, as entrevistas, o espaço para o jornalismo e, é claro: as traduções, sua marca registrada.

A intimidade que Hélio tinha com o microfone e a capacidade de improviso, eram para poucos.  Entrevistas memoráveis; Julio Iglésias, Charles Aznavour, Demis Roussos e tantos outros internacionais. Os nacionais? Todos!

A voz marcante, o raciocínio rápido, o temperamento forte como também era forte o seu profissionalismo.

Quantas frases "boladas" pelo Hélio que marcaram época; " Bandeirantes cada dia melhor que antes" "Identificação": nesse momento entrava a voz não menos marcante de Antonio Pimentel de Carvalho(aqui abro parênteses para criticar o esquecimento desse grande locutor por parte da mídia em geral. Pimentel não é citado nunca")

Voltando às frases: "Bandeira de um, bandeira de todos, BANDEIRANTES uma emissora do Brasil"

Hélio foi quem apelidou o radialista  Franz Neto de Abelhudo Bandeirantes. Franz foi o pioneiro a transmitir o transito na cidade através do helicóptero vermelho de prefixo PTHDG, pilotado pelo Comandante Roberto Mankel.

Hélio acumulava a função de radialista e apresentador com a de Diretor Artístico da emissora dos Saad.

Hélio lançou grandes nomes no rádio do país. Deu oportunidade para iniciantes que hoje são consagrados. 

Quando se fala em Hélio Ribeiro e no seu famoso "Poder da Mensagem" é importante não esquecer de mencionar o nome de Pedro Tadeu Vilela(foto ao lado), o seu imediato. Com muita honra fiz parte da equipe do saudoso Hélio Ribeiro. 
O rádio sem Hélio Ribeiro, não é o mesmo.... 
Ronco

Nenhum comentário: