quinta-feira, 23 de outubro de 2014

EMEI realiza exposição de livros em Dourado

Ontem, quarta-feira (22), a escola de Dourado EMEI Maria do Carmo Balestero Gutierre realizou a I Exposição de Livros, com o tema "Fábulas".
                          Prefeito Juninho Rogante esteve na abertura da exposição
 
O material foi produzido pelos próprios alunos da escola assistidos por seus professores. Entre os temas apresentados estão: "O Galo e a Raposa", "A Formiga e a Pomba", "O Cavalo e a Raposa", "A Galinha Ruiva", "O Leão e o Ratinho" e "O Pescador e o Peixinho".

A exposição que foi aberta ao público recebeu pais e familiares de alunos, além de alunos e professores de outras escolas do município, que ao final da visita receberam como lembrança da exposição lápis personalizados com os personagens das fábulas.

As atividades de produção destes livros de fábulas vão muito além da recreação dos alunos, elas enriquecem as experiências infantis, desenvolvem diversas formas de linguagem, ampliam o vocabulário, formam o caráter, desenvolvem a confiança na força do bem e ainda proporcionam a elas o viver imaginário.

O prefeito Juninho Rogante visitou a exposição e ficou encantado com o que viu.
"Me surpreendeu muito a exposição. É muito bacana ver a criatividade, capricho e o entendimento que essas crianças possuem em relação ao tema. Parabenizo todos os alunos pelo evento, assim como os professores, direção e toda equipe da EMEI," disse Juninho.

A Escola Municipal de Ensino Infantil Maria do Carmo Balestero Gutierre atende alunos de 4 a 6 anos da cidade de Dourado, do Ensino Pré I e Pré II.

Nenhum comentário: