terça-feira, 7 de outubro de 2014

Dourado recebe equipamentos para cursos profissionalizantes

O município de Dourado acaba de receber equipamentos conquistados através de convênio com o FUSESSP (Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo), para realização de cursos profissionalizantes de beleza, moda e padaria.

O município disponibilizará o espaço para aplicação dos cursos e o governo do estado será responsável pela capacitação e estrutura, concedendo equipamentos e acessórios. Entre os equipamentos recebidos estão cadeiras de cabeleireiro, espelhos, pranchas alisadoras, máquinas de cortar cabelo, lavatório de cabelo, máquinas profissionais de costura, forno, liquidificador industrial, entre outros utensílios.

Os cursos serão inteiramente grátis, e tem o intuito de formar profissionais experientes e capacitados. Uma ótima oportunidade para a população se especializar e se instruir em áreas profissionalizantes que atendem as necessidades do mercado de trabalho e que vem ganhando cada vez mais seu espaço.

O prefeito Juninho Rogante disse que esta conquista beneficiará muitos cidadãos que buscam uma especialização profissional.

"Esta parceria será uma ótima oportunidade para o douradense obter uma capacitação qualificada, podendo garantir um bom lugar no mercado de trabalho. Também beneficiará aqueles que desejam obter uma renda extra. A metodologia do curso é excelente, assim como a estrutura física. Tenho certeza que Dourado formará ótimos cabeleireiros, costureiros e profissionais de padaria",disse o prefeito.

Os cursos que serão ministrados no Centro de Convivência do Idoso, terão inicio em breve, e as inscrições já podem ser realizadas no Departamento da Assistência Social de Dourado. Os interessados podem tirar dúvidas e obter mais informações no telefone 3345-3173.

Um comentário:

João Carlos Artemis disse...

Engraçado o Prefeito estar preocupado com a profissionalização.
Acontece que o IDEB do Município, o índice que mede o aprendizado dos alunos, despencou assustadoramente.
Em anos anteriores o IDEB de Dourado era um dos melhores da região, agora caiu assustadoramente.
Por que não há esta matéria no blog?
Muito estranho!
A educação é ou não é o pilar do desenvolvimento de nosso país, Senhor Ronco?
Aposto que este comentário não será publicado!!!