terça-feira, 28 de outubro de 2014

Dourado e Ribeirão Bonito concentram boas opções em hotéis fazendas

Região é visitada por milhares de turistas o ano todo

Hotel Fazenda Bela Vista

O pioneiro no ramo de hotel fazenda em Dourado foi Pedro Luiz Dias Aguiar, o Pedroca que iniciou as atividades hoteleiras alugando quartos da bela sede da Fazenda Bela Vista. Hoje muito bem estruturada, a Bela Vista recebe hóspedes de vários cantos do país e fora dele também. É comum encontrar franceses hospedados no hotel do Pedroca. Uma das atrações são os macaquinhos e os quatis que  rodeiam o bonito gramado em torno da sede. O passeio a cavalo é muito requisitado(AQUI)

Santa Clara Eco Resort

A Santa Clara Eco Resort, é um exemplo de sucesso que se recicla a cada ano. Como na Fazenda do Pedroca, a Santa Clara também teve início tímido com poucas vagas à disposição dos interessados. Hoje é comum a ocupação de grupos com 200 a 300 pessoas. Sem sombra de duvidas, um dos hotéis com melhor estrutura do Estado de São Paulo.(AQUI)

A Fazenda São Bento, é outra boa opção de hospedagem. A topografia da São Bento é acidentada e formada por morros, o que torna o convívio com o meio ambiente mais atraente aos visitantes. Em todas as três Fazendas citadas, o passeio à cavalo é uma tradição.

Parque do Lago

O Parque do Lago apesar de não ter local para hospedagem, o lugar é um dos mais bonitos da região. O Parque do Lago realiza eventos, festas e reuniões. A pescaria nas várias represas é muito disputada pelos visitantes. Passeio à cavalo também está à disposição dos interessados.(AQUI)

Santa Eliza Eco Resort

Em Ribeirão Bonito, está o Santa Eliza Eco Resort, que no início conta com   11 apartamentos muito bem posicionados na enorme área verde ao redor. O primeiro hotel com tratamento de 100% de seu esgoto, totalmente integrado à natureza. Com pista de pouso com mil metros de comprimento e balizamento noturno, recebe  aviões mono e bi-motores e turbo-hélices. Um bem posicionado heliponto é outra opção para seus hóspedes. O tradicional almoço aos domingos tornou-se o encontro de famílias que aprovam a gastronomia em ambiente acolhedor. A piscina tem agradado aos visitantes que estão se utilizando no "Day Use".(AQUI)
Serra da Cachoeira

Também localizado em Ribeirão Bonito está o Serra da Cachoeira que tem atividades diversas e localizado em um área de muita mata e muito verde. A Fazenda Serra Alta onde está localizada a Serra da Cachoeira foi uma das fazendas importantes produtoras do melhor café da região.(AQUI)

Um comentário:

Elvio disse...

Querem potencializar esses investimentos em Dourado e Ribeirão Bonito, lutem pelo asfaltamento da vicinal de Brotas. Surgirá um novo eixo de ligação da região de Ribeirão Preto e região com Piracicaba e região.
São apenas alguns milhões de habitantes
Acorda Poder Executivo!