sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Bomba: Revelações vão “chocar o país”, diz Youssef

Doleiro quer entregar os documentos que guardou em um lugar seguro por mais de uma década e que seriam as provas definitivas contra os corruptos e corruptores que atuavam na Petrobras.(Veja)

...
Além de confirmar que o dinheiro desviado da Petrobras era usado para sustentar três dos principais partidos da base aliada — PT, PMDB e PP —, Youssef se colocou à disposição para fechar o elo da cadeia de corrupção, fornecendo as contas no exterior, as datas de remessa e os valores repassados a políticos e autoridades que ele tinha como clientes. Youssef disse às autoridades que, durante o tempo em que operou o banco da quadrilha, por quase uma década, tomou o cuidado de esconder em um local seguro documentos que mostram a origem e o destino das cifras bilionárias que movimentou. É o que ele garante ser a verdadeira contabilidade do crime — um inventário que está escondido em um cofre ainda longe do alcance das autoridades brasileiras. O acervo é tão completo que incluiria até os bilhetes das viagens que demonstrariam o que os investigadores já apelidaram de “money delivery”, o dinheiro entregue em domicílio.

Um comentário:

Elvio disse...

Será interessante podermos olhar por cima do muro dessa fortaleza que protege os grandes bandidos de nosso país; mas não esperemos mais que isso.
Acessem o link http://veja.abril.com.br/multimidia/video/pt-e-uma-maquina-de-destruir-reputacoes-diz-villa
E vejam o que poderá resultar a continuidade do poder hoje dominante no país.
Com maioria indicada no STF, podemos esperar anos de processos, prescrições, recursos infindáveis e toda massa de manobra para varrer tudo para debaixo do tapete.