quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Aparelho de Raio-X já está em funcionamento no Hospital de Dourado

Os pacientes do Hospital e Maternidade Dr. Ídio Carli da cidade de Dourado já contam com os serviços de um novo aparelho de radiografia.
 
Após adaptações e modificações estruturais, técnicas e elétricas no local, instalação mecânica e calibragem do aparelho, nesta quarta-feira (29), foi realizado o treinamento a equipe técnica que irá opera-lo, finalizando assim o último passo para o funcionamento do Centro Radiológico.
 
O treinamento foi executado pela equipe especializada da Philips, empresa fabricante do aparelho, e os funcionários técnicos do hospital participaram de todo o processo de aprendizagem técnica os tornando assim aptos para operarem o raio-x.
 
Depois de passar por várias mudanças e adaptações, o novo Centro Radiológico agora possui uma equipe preparada e especializada para atender com eficiência e profissionalismo toda a população douradense.
 
O prefeito Juninho Rogante ressalta "É realização de mais uma melhoria no Hospital, uma grande conquista para a cidade e principalmente para toda a população".
 
O Raio-X Digital Philips está estimado em 250 mil reais e foi conquistado através de uma doação concedida pelo empresário Flávio Maluf. O aparelho é um dos mais modernos e confiáveis que possui atualmente. A tecnologia digital garante agilidade no atendimento e maior segurança e comodidade ao paciente, por não utilizar filmes e nem produtos químicos. Também possui uma ótima qualidade de imagem, proporcionando um diagnóstico ainda mais preciso e rápido, além de contribuir com o meio ambiente, pois evita-se a impressão das chapas.

Um comentário:

Emilio MInuttti disse...

Parabéns pelo empenho, esperamos ver este hospital cada dia melhor e mais bem equipado.