quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Trabiju no combate à Dengue

Saúde de Trabiju realiza caminhada da Dengue
Dando continuidade as atividades de combate ao mosquito Aedes aegypt, transmissor da dengue, o Departamento de Saúde de Trabiju realizou na terça-feira (9) uma caminhada para conscientizar a população dos perigos e de como evitar a profileração do mosquito na cidade. Segundo a coordenadora do Programa de Controle a Endemias, Valéria Ribeiro Sabas, foi realizado um plano municipal para atividades de promoção e prevenção da doença e durante todos os meses serão realizados ações que viabilizam o controle da doença e, entre elas, a caminhada.

Esta caminhada teve a participação de todos os setores da Prefeitura, que vieram em apoio à Saúde. Além dela, realizaremos arrastões para coleta de lixo e recipientes que possam se tornar criadouros Também está acontecendo um concurso de faixas com o tema “Dengue”, que premiará cinco participantes que terão as faixas com devidos créditos afixadas em diversos pontos da cidade e ganharão brindes. Outros projetos de atividades de combate e prevenção a doença já foram elaborados e apresentados ao Conselho Municipal de Saúde e aguardamos a aprovação para que possam ser colocados em prática”, disse Valéria Sabas.

A diretora de Saúde de Trabiju,Carla Malkomes, destacou que as atividades extras não interferem nas contínuas, que nunca param seu trabalho no município. “Aproveito para pedir à população para que receba em suas e colabore com os agentes da dengue. Só assim eles podem melhor realizar seus trabalhos e, com isso, extirpar de vez por todos os criadouros do mosquito Aedes Aegypt em nossa cidade”, destacou Carla Malkomes.

Nenhum comentário: