segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Título de Estância Turística poderá render a Brotas R$ 5 milhões ao ano em verbas

 Restaurante do Hotel Areia que Canta em Brotas

A cidade de Brotas foi agraciada com título de Estância Turística no último dia 3, em evento com a presença do governador do Estado,  Geraldo Alckmin(PSDB).

Recursos da ordem de R$ 5 milhões poderão ser aportados na cidade com pouco mais de 25 mil habitantes e que recebe anualmente mais de 250 mil turistas. A verba estadual virá através do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias(Dade), que ajudará na infraestrutura para melhor receber seus visitantes.
Represa cercada de mata

O Blog do Ronco esteve em visita à cidade neste domingo e pôde constatar o crescimento do setor turístico de Brotas. O Hotel Fazenda Areia que Canta, é um bom exemplo de empreendimento que atende o turista que procura o contato com a fauna e flora e as atividades desenvolvidas no hotel.

A estrada vicinal que liga Brotas a Ribeirão Bonito e Dourado ainda é uma promessa. Há tempos que o assunto está em discussão, porém ainda nada de concreto com relação ao asfaltamento do trecho. Sem dúvida, caso seja pavimentada, a proximidade com Brotas 33km impulsionaria o turismo em Dourado e Ribeirão Bonito, visto que vários Hotéis Fazendas estão nesse circuito: Fazenda Bela Vista, Santa Clara, São Bento, Santa Eliza, Serra da Cachoeira e outros.
 O comércio de Brotas vive um momento de boas vendas, pois os turistas que se hospedam nos hotéis não deixam de passear pelo centro, deixando divisas importantes para o setor. O Cine São José, restaurado, é um bom programa para os visitantes.


Um comentário:

Elvio disse...

Brotas vem colhendo o resultado de um trabalho de anos. Foi um trabalho lento, porém dedicado, de vários profissionais. Se ninguém tivesse tomado a iniciativa, provavelmente seria mais um município pobre do interior de SP tomado pela cana. Agora, é fato que podemos colher alguns frutos dessa nova fase da cidade. Basta para isso um trabalho conjunto dos prefeitos de nossa região junto aos parlamentares e governador, cobrando o investimento na pavimentação da rodovia.