sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Leilão da Festa de Santana bateu recorde de arrecadação

O ultimo final de semana da festa dos padroeiros Santana e São Benedito, da cidade de Trabiju,teve no sábado (20), além da tradicional quermesse com muita comida e bebida, um grande show com a banda Paulo Cezar e os Garotos de Ouro. O grupo, que fez muito sucesso no final dos anos 80 e começo de 90,está de volta realizando shows por todo o Brasil. No domingo (21), o final da festa teve inicio por volta das 12h com o tradicional leilão de gado que recebeu em doações do comércio, fazendeiros e devotos da Santa Padroeira, 29 bovinos, 47 caprinos, três suinos e diversas prendas que, ao final, renderam R$ 46.680,00 valor este que foi considerado recorde segundo os organizadores.

Por volta das 17h, após o final do leilão,teve show com o grupo jauense Pura Juventude, que atacou de pagode, fazendo o publico se mexer e viver momentos de alegria e descontração. A noite para fechar com chave de ouro os festejos, que começaram em 30 de agosto, foi a vez da dupla Fábio e Paulinho tocar os hits sertanejos raiz e da atualidade. Durante o show de Fabio e Paulinho foi realizado o tão esperado sorteio da Moto Honda 0 km, O ganhador foi o trabijuense Waldomiro Moreira da Silva Filho, de 37 anos, que tinha o cupom premiado com o nº 718. Feliz da vida, ele saiu do recinto pilotando a CG 125.
 
A Festa de Santana e São Benedito desse ano foi marcada pela visita da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida que veio diretamente do Santuário Nacional de Aparecida e permaneceu na cidade por nove dias.


Ao final da festa,o padre João Batista de Souza agradeceu a todos que de uma forma ou de outra colaboraram com os festejos deste ano. “Quero agradecer a todos que colaboraram com nossa festa e dizer que cada um fazendo a sua parte foram muito importantes para o sucesso da festa. A visita da imagem de Nossa Senhora também vai ficar marcada na lembrança de todos nós e, como disse anteriormente, muita coisa boa vai acontecer na cidade daqui para a frente e tudo será pelo poder de Nossa Senhora com seu manto sagrado”, disse o pároco de Trabiju.
“A festa da Padroeira é um evento tão importante quanto o aniversário da cidade, pois traz muita gente para cá e que vem gastar no município trazendo recursos e ajudando os comerciantes da cidade. Também, no caso da festa da Padroeira,ajuda a paróquia a se manter durante todo o ano. Assim, sempre que for solicitado ajudarei na infraestrutura do evento e em tudo aquilo que estiver ao meu alcance”, falou o prefeito Fabrício Vanzelli.
Colaborou: Teixeira

Nenhum comentário: