segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Ideb de Trabiju supera notas estadual e nacional

Recentemente divulgados, os números do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), colocaram a EMEF “Alfredo Evangelista Nogueira” em posição de destaque no cenário educacional estadual e até nacional. O índice do Estado de São Paulo para o 5º ano foi de 6,1 enquanto a escola de Trabiju obteve nota 6,4. Em relação ao país, a situação de Trabiju é ainda melhor. Enquanto que o índice nacional para a mesma série do ensino fundamental ficou em 5,2 a “Evangelista” teve 6,4 de nota. A meta para 2021 é atingir no Brasil a nota 6,0 enquanto que a escola trabijuense já superou essa marca com sete anos de antecedência.
O diretor do Departamento Municipal de Educação de Trabiju, Luiz Carlos Pazzatto, está cumprimentando todos os professores da rede municipal, “pela dedicação e comprometimento com a educação” na cidade.
“A equipe escolar e o trabalho da coordenadora dos anos iniciais do Ensino Fundamental, Irís Fabiana dos Santos, junto aos professores, tem buscado melhorar a cada dia o processo de ensino em aprendizagem. Também melhoramos os índices em relação aos anos finais do Ensino Fundamental (9º ano A e B), graças ao trabalho da coordenadora, Giseli Schmidt Félix Colin, e dos professores”, diz Pazzatto.
Considerando que a Educação é um trabalho continuo e de longo prazo, Pazzatto acrescentou que deve ser lembrado também o trabalho da ex-diretora de Educação, Andreia Aparecida Fazan, “pela contribuição à educação da Escola Alfredo Evangelista”.
Por fim, Pazzatto agradece ao apoio do prefeito Fabricio Vanzelli e dos vereadores. “O apoio do prefeito Fabricio e da Câmara tem sido de fundamental importância para realizações de novas conquistas em prol da Educação”, completou
Colaborou:Antonio Teixeira

Um comentário:

Elvio disse...

Parabéns aos professores e direção dessa escola de Trabiju. Vemos outros municípios pequenos atirando-se na vala comum da ineficiência, aproveitando o péssimo rumo que a sociedade vem tomando e virando as costas para as futuras gerações.
Podemos e, principalmente, devemos aproveitar a pureza das crianças e formá-las para o bem; oferecendo educação em casa e conhecimento na escola!
Não devemos nivelar os índices por baixo, apenas cumprindo metas estatísticas. Nosso objetivo deve ser sempre a excelência.
Triste daqueles que fazem o mínimo necessário para justificar seu salário. Perdem os alunos por sua baixa qualificação e perdem esses profissionais pelo acomodamento.