segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Escola Monteiro comemora o Dia do Folclore

O Dia do Folclore, comemorado no último dia 22 de agosto, foi festejado na
sexta-feira (29), na Escola Municipal Antonio Monteiro Novo, localizada no Jardim Novo Dourado (Casas Populares).

Uma programação especial foi desenvolvida pela direção, professores e funcionários da escola, onde os alunos apresentaram várias atrações para pais, familiares e convidados. Houve também a exposição no mural de trabalhos artísticos feitos com pintura e colagem sobre o tema Folclore.
Os alunos devidamente caracterizados fizeram apresentações de danças e ritmos folclóricos, cantigas de roda, entre outros costumes típicos do folclore brasileiro.

Num pais como o Brasil onde a cultura é bastante diversificada, a comemoração do Dia do Folclore, é muito importante e enriquecedor. As crianças passam a conhecer um pouco mais das danças, músicas, brincadeiras, comidas típicas, festas, contos e sotaques do nosso imenso Brasil.

Estiveram presentes nas comemorações o diretor de educação de Dourado Henrique Gonçalves e o prefeito municipal Juninho Rogante.

O prefeito que participa frequentemente de eventos nas escolas do município comentou sobre a importância da comemoração.

"É muito importante que nossas crianças conheçam nosso folclore e diferentes costumes do nosso pais, pois assim vão aprendendo a lidar com as diferenças do nosso povo", concluiu Juninho.

O evento contou com o apoio da Prefeitura Municipal, Departamento da Educação e Departamento da Assistência Social de Dourado.

Nenhum comentário: