quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Trabiju dá curso às gestantes e primeira-dama entrega kits para bebês.


O curso teve participação da diretora e funcionários da Saúde e do médico ginecologista Valdemir Rodas

Na Unidade Básica de Saúde Manoel Morales, em Trabiju, foi realizado nos dias 13 e 20 de agosto um curso para 11 gestantes inscritas no Programa Saúde da Família.Durante o curso, que durou cerca de duas horas, as mulheres participantes receberam orientações em relação aos cuidados com a gravidez, hora e forma do parto e cuidados com a criança após o nascimento e durante os primeiros meses de vida. Também foram orientadas quanto aos cuidados que devem ser tomados durante os primeiros banhos, higiene da criança, maneiras e importância da amamentação, vacinação, formação e cuidados com a dentição, etc.

Durante o curso as gestantes ouviram as orientações dadas por enfermeiras, dentista, psicóloga, nutricionista membros do Programa Saúde da Família, pelo experiente médico ginecologista Valdemir Rodas e pela diretora de Saúde, Carla Malkomes.
 
Ao contrário do ano passado, quando logo após o término do curso a primeira-dama Carol Vanzelli entregou os kits para as gestantes, desta vez ela esperou alguns dias e foi pessoalmente visitar a cada uma em suas casas para saber como estavam e ali fez a entrega dos kits. Com essa atitude, a primeira-dama teve a oportunidade de segurar uma das crianças que havia acabado de nascer.

“A gente que já teve filho sabe da importância que é poder dar conforto, carinho e cuidar da higiene do bebê. Esses kits vem auxiliar as mães justamente nessa hora tão importante em suas vidas. Para mim é muito gratificante poder estar nas casas delas e compartilhar um pouquinho dessa deliciosa espera e também da alegria de poder pegar no colo o primeiro recém-nascido dessa turminha que vem por ai”, disse Carol Vanzelli.

O kit que foi entregue por Carol Vanzelli é composto de lençol de cima, lençol com elástico, cabeceira, laterais, edredom, trocador, mosquiteiro com bandô, fronha, fraldas de pano e descartáveis, meias, roupinhas, sabonetes, cotonetes, travesseiro e banheira.
Colaborou: Antonio Teixeira

Nenhum comentário: