quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Senar de Trabiju realiza festa para seus alunos

Na noite de 1º de Agosto aconteceu no Espaço do Saber Dr. Fábio Meireles, em Trabiju uma grande festa entre os alunos com o tema junino. Com direito a tudo o que acontece nessas tradicionais festas, teve doces, pipocas, quentão, cachorro quente, refrigerantes, correio elegante e até uma fogueira artificial. A instrutora pedagógica Kelen Fabiana de Souza disse que a festa foi um método utilizado para avaliação do desempenho dos alunos do Programa Jovem Agricultor do Futuro. “Tudo foi organizado pelos alunos e todas as expectativas foram superadas nos quesitos organização, decoração, comportamento e limpeza do local após o término da festa”, observou a instrutora.

Em relação ao Programa Jovem Aprendiz do Futuro, Kelen Souza disse que ele é dividido em duas turmas sendo que sua classeconta com 30 alunos e a da instrutora pedagógica Michelle Laverde Creazzo Ferro com 20, totalizando 50 alunos. Além das aulas teóricas eles contam também com aulas praticas que acontecem no terreno experimental do Senar onde aprendem a semear, cuidar e cultivar hortaliças que depois são distribuídas a população trabijuense.

Muito em breve os alunos estarão recebendo um kit de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) que contará com botas, óculos e luvas para melhor proteção em relação a acidentes durante as aulas práticas.

Antes da festa aconteceu uma reunião com pais de alunos na qual foram mostradas todas as atividades que seus filhos tiveram durante o ano e todas as oficinas que foram trabalhadas. O prefeito Fabrício foi convidado para abrir a reunião e falou aos pais pedindo que nunca deixassem de apoiar seus filhos em relação aos cursos do Senar, que são muito importantes no desenvolvimento deles em relação a vida profissional que terão pela frente. “A gente que tem filho adolescente sabe o quanto é difícil mantê-los afastados de tanta coisa ruim que existe nos dias de hoje. Os cursos do Senar, além de mantê-los ocupados e longe das coisas que não servem os ajudam profissionalmente proporcionando oportunidades de trabalho e renda em sua vida futura’, falou Vanzelli.

O coordenador do Senar em Trabiju, Delacyr Polonio Junior fez questão de agradecer a primeira-dama Carol Vanzelli que através do Fundo Social de Solidariedade, que preside muito tem ajudado nos projetos. “Sempre que precisamos procuramos a Carol e ela está sempre pronta a nos ajudar. Muito obrigado Carol por tudo que tem feito por nós”, disse Polonio Jr.
Colabourou: Teixeira

Nenhum comentário: