quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Publicidade: Com produção totalmente artesanal, grife de acessórios, mostra que é possível aliar consumo consciente e moda.


Integrar moda e sustentabilidade é um dos grandes desafios da grife de bijuterias e semi-jóias Mãos da Terra. Criada há quatro anos pelas empresárias Mércia Stela e Paula Santos, a marca aposta em materiais como fibras naturais, refugos de madeira, ossos, chifre, madrepérolas, pedras, perolas e diversos outras matérias primas renováveis e recicláveis.

“tomamos o cuidado de não extrair nada da natureza que possa provocar degradação ambiental”, afirma Paula. A matéria prima é originada de coleta seletiva feita por comunidades do Cerrado e da Amazônia. A preocupação com a preservação do meio ambiente chega também ás embalagens, feitas de papel reciclado e de fibras naturais.
 
MÃOS DA TERRA representa o estilo de vida contemporâneo da mulher brasileira, em um mundo onde convivem o urbano e a natureza, o orgânico e o tecnológico.

E é justamente essa percepção integrada da natureza, da cultura e da sociedade, associada a uma estética apurada, que fez com que a MÃOS DA TERRA lançasse originais coleções, que garantem na prática, o valor da sustentabilidade sem abrir mão do visual contemporâneo.
 
As atividades da empresa iniciaram em 2009. Hoje suas coleções são distribuídas para mais de 10 países, em inúmeras lojas multimarcas no país, através de sua loja on-line e pelo sistema de franquias.
http://loja.maosdaterrabrasil.com.br/  

Nenhum comentário: