quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Prefeitura realiza revitalização em calçadas públicas


A Prefeitura Municipal de Dourado, deu início nesta semana as obras de revitalização de calçadas públicas em alguns pontos da cidade.

Os locais atendidos pelo projeto serão os calçamentos do Estádio Municipal Parque São Pedro, Centro de Lazer do Trabalhador, Praça dos Ferroviários e Cemitério Municipal. 

Serão feitas a demolição do piso de concreto simples existente, logo após serão realizadas a regularização e compactação do local, e por fim serão colocados bloquetes assentados sobre colchão de areia e as rampas para PNE (Pessoas com Necessidades Especiais). A qualidade do material utilizado garantirá um bom nivelamento e durabilidade da obra.

O novo piso favorecerá e muito os usuários destas vias, pois o local ficará com uma melhor infraestrutura e acessibilidade, além do ganho visual. No caso da calçada ao redor do estádio, que é muito utilizada pelos cidadãos para a prática de atividades físicas, depois de concluída ficará 100% adequada para a realização de caminhadas, corridas e outros exercícios.

O prefeito de Dourado Juninho Rogante comentou sobre as obras.
"Esta revitalização das calçadas já era um projeto que estava nos planos há algum tempo. Com a conclusão destas obras, o novo calçamento ganhará muito na questão estética, e ainda melhorará a estrutura e a acessibilidade, beneficiando todo cidadão. A calçada em volta do estádio, por exemplo, ficará em ótimas condições para o douradense praticar caminhadas e corridas", disse o prefeito.
Foram investidos cerca de 146 mil reais nestas obras, que ficarão prontas em alguns meses, segundo a empresa construtora vencedora da licitação.

Nenhum comentário: