quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Prefeitura disponibiliza aulas de lutas gratuitas a população

A Prefeitura Municipal em parceria com o Departamento de Esportes e Lazer de Dourado, disponibilizam a população aulas gratuitas de capoeira, muay thai e jiu jitsu.
As aulas são ministradas por professores contratados pela Prefeitura.
 
Os treinos de capoeira são realizadas as terças, quintas e sextas, das 18h as 20h, aos sábados das 14h as 18h, no Cirec. O jiu jitsu é praticado as terças e quintas, das 18h as 20h, e aos sábados das 14h as 18h, também no Cirec. As aulas de muay thai acontecem as segundas, quartas e sextas, das 18:30h as 20:30h, e aos sábados das 14h as 18h, na Quadra de Esportes das Casas Populares.
 
As inscrições são feitas no local, no horário das aulas. Maiores informações sobre as atividades no telefone: (16) 997663538.

Capoeira - É a única luta que se pratica ao som de música de berimbau e ladainhas cantadas pelos integrantes da roda de capoeira. Os atletas se distinguem pelo uso de cordões coloridos que sinalizam o grau de habilidade no esporte. É caracterizada por golpes e movimentos ágeis e complexos, utilizando os pés, mãos, cabeça e pernas. A prática desenvolve a coordenação motora, a flexibilidade articular e o condicionamento cardiovascular e respiratório.

Muay Thai - É a arte marcial originária da Tailândia, atualmente praticada como esporte em vários países. O muay thai é um estilo de arte marcial cada vez mais procurado nas academias por homens e mulheres que pretendem queimar calorias e manter a saúde do corpo e da mente.

Jiu Jitsu - É dividido em níveis de habilidade e anos de prática, diferenciadas por uma faixa colorida no quimono (a roupa típica utilizada para lutar). A modalidade proporciona coordenação motora, agilidade de movimentos, força, alongamento muscular, condicionamento físico e cardiovascular. São realizadas por meio de golpes que desequilibram ou imobilizam o adversário.

Benefícios do esporte
As lutas trazem inúmeros benefícios a saúde, além de aperfeiçoar agilidade, reflexo e coordenação. Essas modalidades também são uma boa alternativa para extravasar as emoções, driblar o estresse do dia-a-dia e manter o equilíbrio.

Nenhum comentário: