quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Polícias deflagram operação conjunta em Ribeirão Bonito

Cerca de 30 homens cumpriram mandados de buscas e apreensão 

Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito 

Foto: Arquivo/BMR
Uma operação conjunta deflagrada entre as polícias Civil e Militar de Ribeirão Bonito na manhã desta quinta-feira (21) resultou na apreensão de entorpecentes em residências dos bairros Jardim Heliana I e II e no Conjunto Habitacional Prefeito Victor Arnaldo Torrezan. Pelo menos um jovem foi preso e um casal de adolescentes foi detido, mas os menores foram liberados após o registro de ato infracional. O rapaz, preso por tráfico, foi encaminhado para o município de São Carlos.

De acordo com o delegado Reinaldo Lopes Machado, titular da Polícia Civil de Ribeirão Bonito, o intuito foi cumprir quatro mandados de busca e apreensão pela cidade. Sob o comando dele e do capitão Paulo Roberto Nucci Junior, comandante da 2ª Companhia do 38° Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I), cerca de 30 homens, com reforço do canil da Polícia Militar de Araraquara, foram às ruas por volta das 6h em oito viaturas. As diligências duraram em torno de três horas.

À Rua Manoel Benito de Souza, antiga Rua M, no Jardim Heliana I, foram apreendidos três invólucros de maconha com 2g, 16 pinos de cocaína, seis celulares, um cabo de espingarda de madeira e um cartucho calibre 20 deflagrado, além de dinheiro em espécie e até uma nota de dólar. O material estava em poder de um rapaz de 19 anos, que foi preso em flagrante por tráfico de entorpecentes. Ele foi levado à Delegacia de Polícia e transferido à Cadeia Pública de São Carlos.

Segundo a polícia, o rapaz ainda é acusado de usar crianças e adolescentes na distribuição da droga. Também foram registradas duas autuações por porte de entorpecentes, mas os envolvidos foram liberados. Para o delegado Machado, está é a primeira resposta à população diante da nova onda de violência que atinge Ribeirão Bonito e sinaliza que as polícias estão empenhadas no combate à criminalidade e adianta que novas operações em conjunto estão em planejamento.

Nenhum comentário: