quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Junta Militar realiza entrega do Certificado de Dispensa de Incorporação

A Prefeitura Municipal de Dourado por meio da Junta de Serviço Militar, realizou na última terça-feira (19), no auditório do Departamento Municipal de Educação, a cerimônia de entrega dos Certificados de Dispensa de Incorporação (CDI), aos jovens alistados e dispensados da prestação do Serviço Militar do ano de 2014.
A cerimônia foi presidida pelo 2º Tenente José Costa Nascimento Correa - Delegado da 5ª Delegacia de Serviço Militar de São Carlos - 5ª CSM. Estiveram presentes o prefeito municipal e presidente da Junta Militar de Dourado Juninho Rogante, o presidente da Câmara dos vereadores Braz Antonio Desajácomo, o chefe de gabinete Edvaldo Rossetto e o diretor de educação Henrique Gonçalves.

Os jovens durante o juramento a bandeira, comprometeram-se a defender a pátria com o sacrifício da própria vida se necessário, caso sejam convocados em momentos emergenciais.
O tenente em discurso ressaltou a importância dos jovens douradenses estarem em dia com seus deveres de cidadão. Sem o certificado em mãos, o jovem fica impossibilitado de expedir alguns documentos, participar de concursos públicos e até mesmo ingressar no mercado de trabalho.
Foram entregues no total 56 certificados aos jovens dispensados do Serviço Militar obrigatório.

Nenhum comentário: