segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Incêndio destrói residência de aposentado em Dourado

Destruição total da residência do bairro Jardim Maria Luiza

Um incêndio ocorrido na tarde de ontem, domingo(24), por volta das 13h00, destruiu uma residência no Jardim Maria Luiza próximo ao centro da cidade. De acordo com testemunhas o fogo teria vindo de uma área agrícola com plantação de cana de açucar onde a usina já havia feito todo o corte da lavoura, restando apenas a palhada da cana no local. Com o vento forte, em alguns minutos o fogo atingiu rapidamente a residência do senhor José Benedito que estava no interior da casa. A desocupação da residência se deu rapidamente, apenas com a dificuldade em transportar uma idosa que se encontrava em um dos cômodos.
 Houve corte de energia elétrica após o incêndio

"Foi muito rápido, o vento estava soprando no sentido da casa do seu José. A comunidade socorreu como pôde com baldes, mangueiras de água e até canecas. Fizemos o que podíamos", disse Leandro, o vizinho da casa incendiada.
 
"Eu subi no muro  e fui jogando água por cima do telhado. Minha preocupação era com dois botijões de gás que estavam na cozinha, sendo que um deles estava soltando labaredas. Eu consegui trazê-los para fora da casa", disse um morador do bairro.

De acordo com testemunhas, no local estiveram dois carros pipas, um da prefeitura e outro da Sabesp. O prefeito Juninho Rogante também esteve no local. Há divergências de onde teria partido o fogo, pois em vários pontos há sinais de área queimada, inclusive na Rodovia Luiz Augusto de Oliveira(SP-215).
O que sobrou: ferros retorcidos
A cozinha destruída
O telhado da residência ficou totalmente comprometido
Ainda há fumaça do fogo que atingiu a residência no Jardim Maria Luiza
O incêndio atingiu todas as dependências da residênciaEnéas foi quem retirou os botijões de gás da residência
Leandro, o vizinho, ajudou a debelar as labaredas que atingiu a residência
O incêndio teria início em uma área agrícola, essa seria uma das hipóteses, porém não se sabe ao certo, pois há vários locais em áreas rurais por onde o fogo passou e até mesmo às margens da SP-215. Hoje, segunda(25), há focos de incêndio entre Dourado e Trabiju.
Fotos: Ronco

Nenhum comentário: