quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Dourado assina convênio para receber Programa do Sesi Atleta do Futuro

O município de Dourado conquistou mais uma benefício, dessa vez no esporte. Nesta terça-feira (26), o prefeito Juninho Rogante, juntamente com o diretor de Esportes e Lazer de Dourado José Antonio de Rosa e diretores do SESI-SP, assinaram convênio para o desenvolvimento da formação esportiva do Programa SESI-SP Atleta do Futuro.

Em Dourado o contrato assinado contemplará 100 alunos para turmas de natação, mas com potencial para ampliação de novas modalidades, possibilitando beneficiar mais crianças.

O Programa
O Atleta do Futuro é um programa do SESI que utiliza o esporte para promover a educação e a inclusão social de crianças e adolescentes. Em aulas de iniciação motora e prática esportiva são ensinados valores como ética, trabalho em equipe, superação, respeito, auto estima e saúde.
Esta metodologia respeita as faixas etárias de desenvolvimento das crianças e integra o esporte com as famílias e orientações de temas transversais.
Os professores envolvidos no programa passam por um treinamento e orientações de como desenvolver a metodologia.
Presente em mais de 200 municípios, o Programa Atleta do Futuro contempla 86.204 mil participantes entre 6 a 17 anos.

Benefícios
O Programa Atleta do Futuro oferece diversos benefícios para os seus participantes, desde o estímulo à prática de atividades físicas até a promoção de valores ligados ao esporte e de formação pessoal:
- Propicia a prática esportiva e suas diversas formas de manifestação tendo como finalidade a criação da cultura e do hábito esportivo.
- Promove o desenvolvimento físico, pessoal e social dos participantes.
- Oferece, na época adequada, trabalho técnico eficiente e seguro.
- Estimula o desenvolvimento de valores.
- Promove um ambiente esportivo com função educativa e participativa, estimulando o desenvolvimento motor e a formação de cidadãos, bem como acesso à cultura de atividade física e movimento.
- Estimula a prática esportiva como lazer.
- Destaca a importância para a prática de esporte, lazer e atividade física.

Atleta do Futuro em Dourado

O prefeito Juninho Rogante se mostrou muito empolgado com a parceria, e disse que o programa trará muitos benefícios e encaminhará muito bem os jovens participantes.
"Desde o início das conversas para firmar esta parceria, fui totalmente favorável ao projeto. O Atleta do Futuro proporcionará a seus participantes atividades físicas com saúde, disciplina e ambição para um futuro digno e responsável. Os princípios passados ultrapassarão o esporte e serão fatores fundamentais na formação pessoal de nossos jovens", emendou o prefeito.

Nenhum comentário: