quinta-feira, 24 de julho de 2014

O que estaria contecendo com o setor aéreo mundial????

Companhia informa que avião com 119 a bordo sumiu na África

O avião operado pela Air Algerie fazia a rota entre Ouagadougou, em Burkina Fasso, e Argel, na Argélia, quando perdeu contato com os controladores de voo

Um avião da McDonnell Douglas MD-83 da Swiftair, similar ao desaparecido na África
Um avião da McDonnell Douglas MD-83 da Swiftair, similar ao desaparecido na África (Juan Ferreras/EFE)
 
A companhia aérea espanhola Swiftair informou nesta quinta-feira que perdeu o contato com um de seus aviões operado pela empresa Air Algerie, com 112 passageiros e sete tripulantes a bordo. A empresa comunicou em uma nota postada em seu site que o avião decolou de Burkina Fasso, país da costa oeste da África, à 1h17 (22h17 da quarta-feira, no horário de Brasília) e deveria ter aterrissado em Argel, capital da Argélia, às 5h10 (2h10, de Brasília), mas não chegou a seu destino. O avião é um modelo McDonnell Douglas MD-83, segundo informou a empresa.

Uma fonte da empresa aérea Air Algerie, em declarações anônimas à agência de notícias France-Presse, disse que "o avião não estava muito longe da fronteira argelina quando os comandantes do McDonnell Douglas foram instruídos a fazer um desvio por causa da má visibilidade e para evitar o risco de colisão com outra aeronave na rota Argel-Bamako". Segundo o funcionário, "o contato foi perdido após a mudança de curso". O governo argelino disse em comunicado que os controladores de voo perderam contato com o avião a 1h55 (22h55 de quarta-feira, em Brasília), cercca de 50 minutos após a decolagem, segundo a agência de notícias Algerian Press Service.(Veja)

 

Nenhum comentário: