sexta-feira, 25 de abril de 2014

"Ninguém crê no que o SBT fez por mim", diz Carlos Nascimento

Karyn Bravo e Carlos Nascimento com o Troféu Imprensa; jornalista está afastado para curar câncerReprodução/Instagram
Karyn Bravo e Carlos Nascimento com o Troféu Imprensa; jornalista está afastado para curar câncer
Convidado-surpresa do Troféu Imprensa que vai ao ar no próximo domingo (27), Carlos Nascimento, que enfrenta um câncer, deu depoimento comovente sobre a forma com que foi apoiado pelo SBT assim que descobriu sua doença, no final do ano passado.

Ao lado da parceira de bancada, Karyn Bravo, ele recebeu o prêmio de melhor telejornal de 2012 (o Imprensa escolhe os melhores do ano e sempre recebe vencedores de anos anteriores, para entrega da estatueta).

Silvio Santos pediu que ele dissesse algumas palavras, mas não imaginava que seu âncora levaria às lágrimas a plateia, jurados, os funcionários do SBT e até a colega Karyn.

"Quando conto às pessoas como o SBT agiu comigo, elas dizem que é mentira. Que não existe empresa assim", relatou o jornalista.

Ele se referia ao fato de, afastado para tratamento, fora do ar, ainda assim dois meses antes de seu contrato vencer, no ano passado, o SBT enviou um advogado em sua casa pedindo que ele já assinasse a renovação. "O cara falou: o Silvio falou para você assinar aqui e continuar o tratamento fora do ar. Se e quando você melhorar, você volta".

"Que empresa do mundo faria isso por um empregado e não o deixaria sem contrato?", perguntou, retoricamente, ao microfone. Ao seu lado, Karyn ficou em lágrimas. "Não vejo a hora de ter meu companheiro de volta", afirmou ela.

Nascimento também elogiou o tratamento recebido pelo hospital Sírio-Libanês. "Não imaginei que existisse um hospital assim, com aquela qualidade. Espero que ninguém fique doente, mas se um dia isso ocorrer, o Sírio é o lugar (para ir)", afirmou Nascimento, 59 anos.
Nascimento marcou a volta da bancada para o final de maio. O SBT já o incluiu como âncora na cobertura das eleições que ocorrem no final do ano. Ele, que já foi operado, continua em tratamento contra um câncer no intestino.

O Troféu Imprensa será exibido neste domingo a partir das 20h, no SBT. A premiação existe há 56 anos, e foi criada pelo jornalista Placido Manaia Nunes (1934-2007) No mesmo dia estreia a nova fase do "Fantástico", da Globo.

Nenhum comentário: