terça-feira, 20 de agosto de 2013

Fotógrafo diz ter sido agredido por seguranças de Sasha em Minas

Repórter fotográfico afirma ter sido vítima de agressão dos seguranças particulares da filha da apresentadora Xuxa durante torneio de vôlei 

Por GLOBOESPORTE.COM Belo Horizonte

Sasha segurança agressão repórter vôlei (Foto: Douglas Magno / Ag. Estado) 
Fotógrafo do Estado do Minas cai durante agressão
em MG (Foto: Douglas Magno / Ag. Estado)
Um repórter fotográfico do jornal Estado de Minas afirma ter sido agredido por dois seguranças particulares de Sasha enquanto trabalhava na cobertura de um torneio infanto-juvenil de vôlei feminino que está sendo disputado na sede do Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte. De acordo com o relato do jornal, os seguranças alegaram que Gladyston Rodrigues não tinha autorização para fotografar a jogadora de 15 anos, filha da apresentadora Xuxa Meneghel. 

A filha de Xuxa é atleta do time de vôlei mirim do Flamengo e não estava por perto quando a agressão aconteceu. Xuxa acompanha a filha em Belo Horizonte, mas também não teria presenciado a confusão. Mas uma equipe do jornal O Tempo, que também participava da cobertura do campeonato, testemunhou e registrou o episódio, antes de deixar o local por temer as ameaças dos seguranças particulares da jogadora.

Segundo a vítima, os seguranças argumentaram que Sasha não pode ser fotografada sem consentimento prévio por ser menor de idade, mesmo participando de um evento aberto ao público e à imprensa. O repórter fotográfico teria se recusado a apagar as fotos de sua câmera, e a dupla partiu para a agressão. Quando Gladyston estava caído no chão, os funcionários do Minas Tênis Clube intervieram na confusão. Além de um pequeno corte no dedo indicador, o repórter teve a lente de sua câmera danificada.

- Eles me abordaram mandando eu apagar as fotos da minha câmera e eu disse que não o faria. Eles falaram que a Sasha é adolescente e que a mãe dela não autoriza que façam fotos dela, porque ela é menor de idade. Como eu me recusei, eles avançaram no meu equipamento. Dois começaram a me bater e me derrubaram no chão - relata Gladyston, em depoimento ao Estado de Minas.

Os dois seguranças foram chamados para registrar a ocorrência e prestar esclarecimentos sobre a confusão a policiais militares. De acordo com a reportagem do Estado de Minas, o Flamengo teria alegado a existência de um contrato firmado com o staff da filha de Xuxa, que proíbe a exposição da menina. Uma assessora do Rubro-Negro teria afirmado ainda que a imprensa pode fotografar qualquer jogadora, à exceção de Sasha.

Anfitrião da competição que está sendo disputada na capital mineira até domingo, o Minas Tênis preferiu não se manifestar sobre o assunto. De acordo com a assessoria do Flamengo, apenas o departamento jurídico do clube da Gávea pode comentar o contrato de imagem firmado entre Xuxa e a equipe de vôlei mirim.

 

Nenhum comentário: